Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Adolescente de 15 anos desaparece após saída da escola em Juquitiba

Por Gabrielly Sousa | 14/06/2015

desaparecida

Divulgação

A estudante Stefanie de Oliveira Araújo, de 15 anos, está desaparecida desde quinta-feira, dia 11, quando por volta das 23h, foi vista por câmeras de segurança da escola pela última vez, e até o momento não apareceu. A adolescente estuda no turno da noite, na E.E. Oredo Rodrigues da Cruz, mais conhecida como "Juquitibão", localizada próxima a residência de onde mora, no centro da cidade. A família recebeu informações de pessoas dizendo que Stefanie foi vista  em Itapecerica da Serra. 

Segundo a mãe da menina, Ivone Mendes de Oliveira Araújo, até o momento, a polícia da cidade não tem nenhuma notícia sobre o desaparecimento.  A Delegacia que está cuidando do caso, voltará ao serviço a partir desta segunda (15). Enquanto as autoridades de segurança não tem informações concretas, a família recebeu ligações dizendo que Stefanie estaria no município vizinho, Itapecerica da Serra, acompanhada por dois rapazes, no Itapecerica Shopping e mais tarde no bairro do Parque Paraíso, no sábado, dia 13. Imediatamente, os pais e os familiares foram em busca da garota nos locais informados, porém, não encontraram e não tiveram informações dela. 

Os colegas de classe da adolescente, relataram para os pais dizendo que momentos finais da última aula, Stefanie tinha mudado completamente o comportamento, mexendo muito em seu celular, provavelmente conversando com alguém. A mãe disse que a filha deixou todos os pertences de higiene pessoal, documentos e até mesmo o estojo de maquiagem, que era indispensável pela garota em todas as ocasiões.

A família não para de receber visitas de parentes e amigos na  residência, dando apoio e ajudando encontrar a menina que é muito querida por  todos. Campanhas em busca de informações de Stefanie foram feitas, a cidade inteira de Juquitiba está empenhada e motivada para ajudar nas investigações. Ninguém sabe o que levou o desaparecimento da garota  ou se por acaso foi mesmo vítima de sequestro. No mesmo dia do fato, quinta-feira pela  parte da tarde,  Stefanie e o namorado Abner tinham terminado o relacionamento. A família descarta qualquer possibilidade de que, Abner esteja envolvido no sumiço, por ser um jovem muito querido e aceito pelos pais. Neste momento, Abner se encontra junto com a família tentando encontrar Stefanie. 

De acordo com a mãe da adolescente, Stefanie ê uma menina tranquila, muito caseira e não gosta de ficar em rodinhas de má influência, só sai de casa acompanhada dos pais, além de ser estudiosa e extrovertida. As pessoas mais próximas deixaram mensagens de carinho para ela, caso veja esta matéria. 

" Stefanie, eu te amo muito, nem precisava estar te falando isso porque você já sabe o que significa em minha vida. Nós queremos que você volte logo, só quero ver você, te abraçar e beijar muito, estou esperando meu presente de aniversário que é te-la de volta. Você não vai negar isso pra sua mãe, né filha? Por favor.  Todos os seus amigos estão aqui em casa, não para de chegar gente aqui querendo saber de você. Suas tias Valdete, Valmiria, seu tio Renato, sua amiga Gabriela, a Giovana e o Abner estão aqui conosco". Mensagem dada por Ivone, mãe de Stefanie. 

"Filha, onde você estiver, o papai está morrendo de saudades de você. A gente está muito preocupado aqui esperando por você.  Pode ter certeza que estaremos de braços abertos pra você, minha filha, o papai te ama". Frase de Vanderlei, o pai da garota. 

Segundo os pais da menina,  o filho mais novo e irmão da Stefanie, Ivan Matheus, de 5 anos, está muito triste, preocupando a família pela mudança de comportamento. " Volta pra casa, Stefanie, tô te esperando com muita saudade", disse a criança.  

" A tia está aqui na sua te esperando pra te dar aquele abraço, aquele beijo, como a gente sempre fez. A tia está aqui ansiosamente te esperando". Mensagem de sua  tia Valdete, que se emocionou ao falar.
Abner, com quem Stefanie namorou, está arrependido da decisão que os dois tomaram no dia do desaparecimento, e também deixou seu recado. " Stefanie, pelo amor de Deus, volte pra casa, não faz isso com a gente. Eu te amo muito, nós todos te amamos. Eu tô muito preocupado com você, volta!", disse Abner.

Gabriela, uma das melhores amigas de Stefanie, falou: "Amiga, pelo amor de Deus, volte, eu preciso muito de você.  Não sei se você está bem, eu preciso saber de você. Volta, eu prometo que vai ficar tudo bem", disse Gabriela, em tom de choro. 

A prima, Giovana, mandou  seu recado. "Que notícia eu recebi, ein. Nós estamos na expectativa de estar com você,  como nos momentos inesquecíveis que passamos juntas", disse a prima.
A família deixou contatos, para quem souber do paradeiro de Stefanie. Alguma notícia ou aonde a garota foi vista. E-mail: giovana-pereira17@hotmail.com. Telefones: 96407-2350 (vivo), 4681-3269 (fixo), 97348-3055. 


juliana

apenas para informação. A menina foi localizada no domingo a noite em Barueri.

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.