Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara Municipal de Tanoão realiza audiência pública para debater a LDO nesta sexta

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 12/06/2015

ldo

Cynthia GonçalvesVereador Marco Porta: “LDO é um instrumento importante para definir investimentos em 2016”

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza nesta sexta-feira, dia 12, às 10h, uma audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), enviada pelo Executivo. A LDO tem como principal finalidade orientar a elaboração do orçamento municipal para o ano seguinte.

Na ocasião, os vereadores irão analisar os investimentos que serão feitos no município em áreas como saúde, educação, segurança, habitação, trânsito e transporte, entre outras. A audiência é aberta ao público e a imprensa que poderão participar dando sugestões e fazendo perguntas.

Para o vereador Marco Porta, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, a audiência pública é a primeira oportunidade para uma análise mais profunda dos investimentos que serão realizados em 2016. “A LDO é um esboço do que será o orçamento municipal, ajuda a definir metas e diretrizes para o próximo ano”.

Após a audiência pública, a comissão apresentará um parecer e encaminhará o projeto para a aprovação no plenário. A votação deve acontecer ainda em junho, antes do recesso parlamentar.

Marco Porta pede que a população participe da audiência, dando sugestões e elencando prioridades para 2016. “A LDO é a oportunidade para que nós possamos analisar e estudar o que queremos para Taboão da Serra no próximo ano. É desejo dessa casa que os investimentos em saúde, educação e segurança sejam mantidos e até ampliados, pro isso temos que ter essa responsabilidade”, ponderou. 

A Comissão de Finanças e Orçamento é composta ainda pelos vereadores Carlinhos do Leme e Professor Moreira.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.