Projeto CINEB realiza sessão gratuita de cinema no Parque Paraíso em Itapecerica

Por Assessoria de Imprensa | 11/06/2015

O CINEB chega ao Parque Paraíso para exibir Rio 2, um dos grandes sucesso do cinema de animação. A sessão gratuita do filme acontece na próxima sexta (19), às 19h, no pátio da E.E. Paulo Castro Ferreira Jornalista. Antes de Rio 2, o Grupo de Capoeira Tupinambá se apresentará. E em seguida será exibido o curta-metragem Pajerama, que conta a história de um jovem índio que descobre os encantos e os perigos de uma metrópole através do tempo e do espaço.

A sessão de Rio 2 integra a programação especial da 16ª edição do Cinema Petrobras em Movimento, iniciativa que difunde e exibe filmes de longa-metragem da recente produção nacional por todo o país. Em parceria com o projeto CINEB, serão feitas outras sessões em bairros paulistas durante os próximos meses.

"Nós levamos toda a infraestrutura para montar nossa sala de cinema, que contempla telão, som, cadeiras, projetor, material de divulgação e um pipoqueiro. Desta forma, o CINEB tem ajudado a democratizar o acesso à produção brasileira, especialmente nas regiões mais carentes da cidade", diz Cidálio Vieira Santos, coordenador do projeto.

O CINEB é um circuito itinerante de cinema realizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e pela Brazucah Produções. Desde 2007, o já atingiu um público superior a 40 mil espectadores em mais de 350 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. Já foram exibidos na tela do CINEB mais de 75 longas-metragens e 50 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

"O nosso sindicato é um sindicato cidadão. E o CINEB é mais uma história de sucesso entre as nossas iniciativas. Por que levar cultura e lazer para a população ajuda a nos transformar em uma sociedade melhor e mais justa", afirma Juvândia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.

Mais informações em: http://cineb.spbancarios.com.br

SINOPSE – RIO 2 (102’)

Blu e sua família embarcam em uma aventura para provar que sabem viver além da vida domesticada. Mas Nigel, nosso vilão preferido, está de volta e buscando vingança, então vai garantir que as férias em família se tornem uma jornada selvagem. Blu, Jade e todos os seus amigos irão levar o público a mais risos, a novos personagens, música, e mais ação, à medida que descobrimos que Blu é capaz de tudo para salvar sua família.

 SERVIÇO

CINEMA BRASILEIRO EM ITAPECERICA DA SERRA

FILME: Rio 2

ONDE: E.E. Paulo Castro Ferreira Jornalista

ENDEREÇO: Rua João Fadlo, 867 – Parque Paraíso (próximo ao Centro Comercial)

QUANDO: 19 de junho, sexta-feira, às 19h

CONVITES: na própria secretaria da escola; ou na secretaria da Paróquia Maria Mãe dos Caminhantes (Rua Filipinas, s/nº – Parque Paraíso – falar com Cícero ou Beatriz)

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Livre

Comentários