Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Manifestação do MTST e críticas ao ato do LGBT marcam sessão de Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 11/06/2015

lotado

Genildo RochaPlenário da Câmara de Embu das Artes ficou lotado com os integrantes do MTST

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto lotaram a Câmara de Embu das Artes com o objetivo de buscar apoio dos vereadores para  construção de moradias populares na área do Jardim Batista, ocupada no dia 16 de maio com cerca de três mil famílias. Foi aprovada de última hora, uma moção de apoio ao movimento e os vereadores receberam a comissão em reunião realizada após a sessão. Além do plenário cheio, a rua Marcelino Teixeira Pinto, foi fechada pelos integrantes do MTST. Outro assunto que marcou a noite desta segunda-feira, dia 10 foram as criticas ao ato realizado pelo grupo LGBT, na Parada Gay, no último domingo, dia 07, os vereadores usaram da palavra e frisaram "que é preciso se dar ao respeito, para ter respeito".  

De acordo com informações, o terreno reivindicado é uma área destinada para a moradia popular, por ser Zona de Interesse Social (Zeis), previsto no Plano Diretor no município, no entanto, os líderes do movimento alegam que a Cetesb dificulta a liberação de documentação e aprovação do espaço para esse fim. Praticamente todos os vereadores usaram da palavra, dada a importância do assunto alguns foram até a tribuna para declarar apoio aos manifestantes, acreditando ser legitima a busca pela moradia própria. 

Não constante na ordem do dia e à pedido dos vereadores, a administração da Casa preparou a moção de apoio 26/2015, aprovada por unanimidade que declara apoio ao movimento do MTST e as reivindicações das lideranças. Com gritos ensaiados os participantes agradeceram aos vereadores pelo apoio. 

"Hoje com essa Casa de Leis muito bonita com pessoas do bem que vieram aqui com um só proposito, brigar pelo direito de uma moradia, todos nos pai de família sonhamos em ter uma moradia e precisamos para cuidar da nossa família. Quando nos ficamos sabendo que vocês vinham aqui hoje tiramos algumas coisas da pauta justamente para atender vocês. Porque não legalizar esse ou outro terreno?", disse o presidente da Câmara, Ney Santos. 

Os vereadores aprovaram a moção de repúdio, 26/2015, de autoria do vereador Jefferson Siqueira, contra o ato da 19º Parada Gay de São Paulo, que ocorreu no último domingo, dia 07. A moção repudia e afirma que o ato em questão ofende os princípios cristãos e também sociais. No grande expediente usaram da palavra, os vereadores Doda Pinheiro, Jefferson Siqueira, Gilson Oliveira, Rosana Almeida, Dra. Beth e Ney Santos que caracterizaram o fato como falta de respeito. A vereadora Dra. Beth ainda acrescentou que feriu toda sociedade e também foi contra a saúde pública, diante da exposição as doenças em muitos atos. Os patrocinadores e a organização do evento também foram alvos de criticas.  

Moção de Pesar  

A moção de pesar 22/2015, de autoria da vereadora Rosana Almeida, pelo falecimento do jovem GCM Paulino, de 34 anos, vitima de um acidente de carro na Avenida Bandeirantes na madrugada da terça-feira, dia 09. Os vereadores lamentaram a morte e salientaram a falta de responsabilidade do empresário de 39 anos, que avançou o sinal vermelho em decorrência de um "racha" que participava, em uma das principais avenidas de São Paulo, e dessa forma assumiu o risco de ferir alguém no caminho.  

Também foi aprovada a moção de pesar 23/2015, de autoria do vereador João Leite, pelo falecimento do deputado estadual eleito pelo Pros, Welington Landim, 59 anos, que ocorreu na manhã da terça-feira, dia 09, em decorrência de meningite bacteriana.

Os vereadores receberam a visita do vereador da cidade de Barueri, Góes de Albuquerque. 


valquiria pereira de souza

Nao fale aquilo que nao sabe, acordo todos os dias as 5 da manha para trabalhar, como muitos pais e mães de família que estavam ali não como bandeireiros como citou mais sim em busca de um direito nosso. Se não temos moradia ou água como o outro ai também citou nao e só culpa nossa mas também culpa daqueles que dizem que lutam pelo povo e que faz ao contrario so nos coloca de escanteio dificultando a vida de nos trabalhadores conseguirmos nossa moradia. E falar em agua, tenho certeza que algum dia da sua vida voce disperdicou mesmo que tenha sido sem perceber, entao por favor se nao ajuda nao atrapalha, procura saber o que tem atras da nossa luta, de como vivemos e porque estamos ali. Respeito e bom e todos merecemos ,nao fique do lado daqueles que estão la no alto só comendo nosso dinheiro inclusive o seu e que atrapalham nossas vidas todos os dias. Todos temos direitos e estávamos em busca do nosso, não julgue pois muitos estavam cansados pois saíram do serviço direto para a luta por moradia não para atrapalhar a vida de ninguém , se fosse assim tiamos fechados toda a pista não tiamos nos organizado e ficado apenas em uma faixa .. pense nisso..

Beto

Cetesb dificulta? Estamos com com escassez de água e ese pessoal querem invadir area de mananciais.Pavoroso isso.

Lauro Batista

Por uma moção esses bardeneiros fecham a Rua na hora do rush. Não trabalham? E os direitos do cidadão? È isso ai mesmo, pautam a Camara com pressão. Trabalhar que é bom NADA!

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

13/05/2017

Joice e Johnatan aprovam lei contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

A vereadora Joice Silva (PTB), presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, e o vereador...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova regulamentação da Escola do Legislativo

A mesa diretora da Câmara Municipal de Taboão da Serra apresentou um projeto de resolução...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

Pioneira em especialidades médicas, Clínica São Bento atende 20 convênios

Os moradores de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica podem contar com a Clínica São...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.