Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Ciclistas propõem melhorias em ciclovia de Taboão da Serra

Por | 16/08/2010

1_350.jpg

Ciclistas de Taboão realizaram reunião neste sábado

Em reunião na tarde do último sábado, 14 de agosto, ciclistas, moradores e representantes da prefeitura acompanharam a avaliação da ciclovia de Taboão da Serra elaborada pelo diretor da CicloBR André Pasqualini, no Parque das Hortências. Pasqualini elogiou o traçado da ciclovia, mas criticou a falta de sinalização ao longo de todo o trajeto.

Segundo ele, o grande problema da ciclovia que tira os ciclistas da Régis Bittencourt (BR-116) e interliga com a Avenida Eliseu de Almeida, que provavelmente deve ganhar uma ciclovia nos próximos anos é ao longo de seus 4 quilômetros sem sinalização. “Não houve informação ao ciclista de que aquilo é uma ciclovia”, disse Pasqualini.

Durante a avaliação, a ClicloBR propôs mudanças ao longo da ciclovia: sinalização, paraciclo, apagar pintura dupla no asfalto e mais fiscalização, entre outras.

De acordo com André Pasqualini a ideia da reunião começaram após levantar diversas questões sobre a importância do compartilhamento das ruas e também pelo conhecimento de que alguns moradores já haviam se posicionado contrários à construção da ciclovia alegando que ela prejudicaria a economia local e o fluxo de veículo.

“Devido à polêmica e o risco de interrupção das obras uma avaliação do sistema cicloviário foi realizada, pois os ciclistas mesmo com problemas preferem que a ciclovia seja finalizada”, afirmou André Parcolini.

Com  informações de Allan do Taboão em Foco

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.