Operação Corpus Christi registrou 44 acidentes, com 33 feridos e 4 mortes na BR 116

Por Assessoria de Imprensa | 9/06/2015

A Autopista Régis Bittencourt fechou o balanço da Operação Especial preparada para o feriado prolongado de Corpus Christi, que teve início na quarta-feira, 3 de junho, e seguiu até a meia-noite de domingo, 7/6. Durante o recesso, a Concessionária preparou um esquema especial com o reforço das equipes operacionais para atender ao aumento do tráfego, contabilizando 2.375 atendimentos prestados aos usuários no período. Foram registrados 44 acidentes, com 33 feridos e quatro mortes. 

Do total de atendimentos, foram 1089 atendimentos mecânicos; e 108 atendimentos clínicos, de auxílio médico a vítimas de acidentes e mal súbito. Um esquema especial de tráfego foi colocado em prática no trecho da Serra do Cafezal, entre Juquitiba e Miracatu (SP), com a montagem de faixas reversíveis para auxiliar na fluidez do tráfego. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

A preocupação com a segurança norteia o trabalho da Autopista Régis Bittencourt e de sua controladora, a Arteris. Em 2013, a companhia criou o GERAR – Grupo Estratégico para Redução de Acidentes, que tem o objetivo de reduzir em 50% a fatalidade nas rodovias sob sua administração, até 2020.

Comentários