Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Tapetes de Corpus Christi encantam os fiéis católicos e turistas em Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 4/06/2015

embu

Venilson Silva Tapetes de Copus Christi no Jardim Santa Emília em Embu das Artes 

A solenidade de Corpus Christi reuniu milhares de fieis nas paróquias de Embu das Artes, que acompanharam as procissões sobre os tapetes confeccionados pelos voluntários das diversas comunidades católicas. A festa tem como objetivo celebrar o Corpo de Cristo, sendo considerada a maior demonstração da fé católica. 

Na Paróquia Todos os Santos, no Jardim Santa Emília a missa celebrada pelo Padre Gian Paulo Ruzzi, teve sua demonstração de fé na procissão que aconteceu nas ruas do bairro com percurso pela Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, as ruas da Pomba, Detroit  e Capri. Todos os fieis que participaram do momento relataram ao final a emoção e os comentários eram de "Muito bonito", "Foi um momento maravilhoso". No local foram confeccionados 7 quadros voltados para a Eucaristia. "Obrigado a todos foi o dia de Corpus Christi mais lindo da minha vida", disse o Padre Gian ao final da celebração.

"A festa de Corpus Christi é uma das festas mais lindas da Igreja de Cristo. Já estava ansiosa para este dia há algumas semanas, pois não via a hora de cantar pra Jesus e de adorá-lo junto com centenas de pessoas unidas em uma só oração, unidas em um só propósito. O zelo do padre Gian pela Santa Eucaristia me comovia muito e me levava a contemplar mais ainda o meu amado Jesus, que por amor a nós, se faz tão pequeno. Ver Jesus passar pelas ruas de nossos bairros e algumas pessoas reconhecê- lo fazendo o sinal da cruz ou fazendo algum gesto de reverência me deixou extremamente feliz e emocionada. E pra fechar com chave de ouro, no fim da procissão recebemos a benção do Santíssimo Sacramento. Foi tudo muito lindo", disse Grasiela Queiroz. 

No centro de Embu das Artes, muitos turistas foram prestigiar o trabalho feito pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário e demais comunidades, que confeccionaram mais de 30 quadros nas ruas do centro histórico. Acontecia a feira de artesanatos porém os olhares foram direcionados para os tapetes, que traziam imagens da Eucaristia, das pastorais e movimentos, além de imagens de Nossa Senhora. "Eu achei tudo muito lindo de verdade. Todos os anos venho para conferir esse belíssimo trabalho", disse Maria Dolores, moradora de São Paulo.   

A Missa de Corpus Christi foi realizada no Ginásio Hermínio Espósito às 19h, presidida pelo Marcos Jorge Figueiredo Filho. Após a missa saiu do ginásio em direção ao palco montado na frente do Museu de Arte Sacra, no Largo dos Jesuítas.

A cidade também contou com outras confecções de tapetes em bairros como Jardim Santo Eduardo, Parque Pirajuçara, Jardim Vazame, Jardim Magali, entre outros.  

O Jornal Na Net registrou os tapetes de Corpus Christi de alguns bairros. Confira aqui


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.