Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores aprovam projetos e debatem compra de kits escolares em Itapecerica da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 3/06/2015

camara_2

Arquivo Jornal na Net Sessão ordinária aconteceu nesta terça-feira, dia 02, em Itapecerica da Serra 

Os vereadores de Itapecerica da Serra em sessão ordinária nesta terça-feira, dia 02, aprovaram projetos constantes na ordem do dia como denominação de logradouro público dentre outros. Além disso, o vereador Sangue Bom levantou uma denúncia contra o secretário de Educação, João Valério com relação a compra dos kits escolares. Os vereadores Jonas Feijó, Alex Pires e Antonio Trolezi manifestaram suas opiniões e sugeriram que o secretário possa prestar as informações a Câmara Municipal. O presidente Alex Pires encerrou a sessão pedindo uma conversa e caso a denuncia não proceda cabe ao vereador Sangue Bom pedir desculpas publicamente e em caso positivo será aberta uma CEI para apuração do caso. 

"Eu pedi o requerimento nº 22/2015, recebi a resposta aqui que foram gastos R$ 3, 225,953,00 reais, e eu vou dizer para o senhor que fiz algumas pesquisas nas lojas e vou dizer para que o Ministério Público ou Promotor manda prender quem deu esse orçamento porque é roubo. Esse vereador fez orçamento em várias papelarias", disse Sangue Bom com relação ao kit escolar.  

Em contrapartida, o vereador Jonas Feijó afirma que a acusação é muito séria e deve ser investigada. "O nosso amigo Sangue Bom trouxe aqui uma denúncia muito séria e que esta Casa não pode se calar. Se ele fez essas denúncias cabe a gente estar escutando o secretário da Educação, até mesmo porque se ele tiver algo para se defender, ele vai estar se defendendo. Ele apresentou aqui uma lista do material escolar, que segundo ele [Sangue Bom] foi superfaturado e temos que saber a verdade. Temos que ouvir também o outro lado", falou Jonas Feijó.   

O vereador Antonio Trolezi também comentou a denúncia e disse que quer acreditar que algo esteja errado nas contas apresentadas pelo vereador Sangue Bom. "O Sangue Bom apresentou aqui alguns orçamentos, eu quero acreditar que alguma coisa esteja errado nisso tudo, porque se for verdade a coisa passa a ser seríssima e não podemos deixar passar. A diferença chega a 100%, temos que questionar o secretário ou quem elaborou a licitação", destacou. 

"Gostaria de me manisfestar perante essa denuncia feita pelo vereador Edcarlos Sangue Bom, referente ao valor do kit escolar. Segundo a informação se isso realmente for verdade, o negocio tomou outro caminho e é muito sério. Mas até que se prove, esta Casa de Leis estará encaminhando um oficio fazendo um convite ao secretário de Educação, João Valério, para que ele possa se defender e mediante essa explicação será ou não tomado um procedimento. É de direito ele vir e se tiver um erro cabe ao vereador se desculpar", declarou o presidente Alex Pires.  

O vereador Ramon Corsini, usou do seu tempo em tribuna para agradecer e parabenizar a aprovação do titulo de utilidade pública e enalteceu o trabalho realizado na entidade Juliane e Graciane, e destacou que visitou a entidade e que é feito um trabalho sério e voltado a comunidade local. O vereador também comentou a aprovação do projeto 26/2015, com relação a regularização de imóvel que estabeleceu igualdade da legislação municipal e estadual, e dessa forma facilitando a compensação ambiental para regularização dos imoveis.  

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.