Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Veja o que abre e o que fecha na região no feriado de Corpus Christi

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 3/06/2015

tapete_itap

Ane Greice / Arquivo Jornal na Net Visitação dos tapetes no centro de Itapecerica da Serra em 2014

No feriado prolongado de Corpus Christi alguns serviços não funcionam em Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Taboão da Serra, quem optar por não viajar deve ficar atento aos horários diferenciados. Os serviços essenciais e de interesse público como pronto-socorros, Guarda Civil Municipal (GCM), serviço funerário e SAMU (192) atendem sem interrupção.

Prefeituras   

As prefeituras e Câmaras municipais de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra estarão fechadas na quinta-feira, dia 04 (feriado) e sexta-feira, dia 05 (ponto facultativo). Retornando as atividades normais na segunda-feira, dia 08. 
A Feira de Artes e Artesanato funciona no horário normal, das 8 às 18h, no fim de semana e também no dia 4/6.  A Praça de Alimentação funcionará todos os dias até às 19h. As feiras livres e o Parque Francisco Rizzo também funcionarão normalmente. O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) abre em horário normal, das 9 às 17h, todos os dias. Informações: 4704-6565.

Banco e Lotéricas 

Não haverá atendimento nas agências bancárias na próxima quinta-feira (04/06) em função do feriado nacional de Corpus Christi. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone. Na sexta-feira, haverá expediente normal.

No caso das lotéricas o horário da abertura e fechamento são opcionais e quem determina são os proprietários, orientados pelos sindicatos patronais de cada Estado.  

Comércios

A abertura de comércio em geral, bares, restaurantes, galerias, estabelecimentos culturais e pontos turísticos terão a abertura opcional. Mercados e farmácias também abriram de acordo com a decisão do proprietário. 
Sabesp 

Agências comerciais: permanecem fechadas na quinta-feira (4), reabrem na sexta-feira (5) e fecham no fim de semana. 

Postos Poupatempo: não há expediente na quinta-feira (4). Os postos abrem na sexta (5) das 7h às 19h e no sábado (6) das 7h às 13h. No domingo não haverá expediente.

Tapetes de Corpus Christi 

Taboão da Serra

No Santuário Santa Terezinha a preparação começa a partir da meia-noite. A visitação será aberta às 14h, a procissão sobre os tapetes às 17h e a missa acontecerá às 18h.   

Itapecerica da Serra

No Santuario Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, a confecção dos tapetes acontecerá a partir das 4h da manha. Abertura da exposição dos tapetes para visitação às 10h. A celebração acontecerá em missa campal celebrada pelo Padre Alberto Gambarrini às 15h.  

Embu das Artes  

6h – Confecção do tapete do Museu de Arte Sacra, largo dos Jesuítas, 67, até a Capela de São Lázaro, rua Nossa Senhora do Rosário (rua da Matriz, 53), no Centro Histórico, e nos bairros:
Paróquia São José Santo Eduardo (rua Águas de São Pedro, 108)
Paróquia São Judas Tadeu e Santa Clara (rua dos Pinheiros, 344)
Paróquia Santa Paulina (Rua Júpiter, 213, Jd. Novo Embu)
Paróquia Santa Tereza de Jesus e São João da Cruz (av. João Paulo II)
Paróquia São João Evangelista (estr. Professor Mario Ossasa, 19)
Paróquia Santa Otília (rua São Rafael, 02)
Paróquia Santa Inês (rua Guiné, 51)
Paróquia São Vicente de Paulo e São Tiago Apóstolo (rua Urca, 17)

Paróquia Cristo Ressuscitado (rua Araribóia, 201)

Paróquia Todos os Santos (Rua Capri, 53) 

19h – Procissão do Ginásio de Esportes Hermínio Espósito (rua Belgrado, 55, Jd. Olinda)  ao Museu de Arte Sacra (largo dos Jesuítas, 67, Centro Histórico)

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.