Prefeito Fernando Fernandes investe em parcerias para capacitar empreendedores

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/06/2015

Tendo em vista o mercado competitivo que exige cada vez mais capacitação, a gestão do prefeito Fernando Fernandes vem realizando inúmeros cursos, palestras e workshops em Taboão da Serra. Desta vez, no dia 28 de maio, a prefeitura ofereceu, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, em parceria com o SEBRAE, mais um dia de palestras voltada aos futuros ou já estabelecidos empreendedores.

Os temas das duas palestras foram: “Planejamento: O primeiro passo para começar seu negócio” e “Organize o caixa da sua empresa e não perca dinheiro”. A primeira palestra aconteceu das 10h às 12h, enquanto que a segunda ocorreu pela tarde, das 14h às 16h. 

Segundo a secretária da pasta, Laura Fávero, explicou a importância da iniciativa. “A secretaria tem como missão o desenvolvimento econômico. E nesse sentido, nós temos que atingir todos os segmentos, inclusive os empresários. Para tanto, nós temos uma parceria com o Sebrae, que vem com uma proposta de inovação. Além de palestras, esta parceria vai disponibilizar cursos voltados ao empreendedorismo”, afirmou.

Para o mês de julho, já estão previstas três atividades em parceria com o Sebrae. A primeira delas será um curso que ocorrerá de 13 a 15 de julho, com a temática “Transforme sua ideia em modelo de negócios” e terá carga horária de 12 horas, e custará R$190. Além disso, um evento com o tema “Sebrae Responde – Liderança”, que ocorrerá no dia 18 de agosto, das 19h às 21h, e um workshop com o título “Alavanque sua empresa em tempos de turbulência”, no dia 25 de agosto, das 18h às 22h, serão disponibilizados gratuitamente. 

Aos interessados, as inscrições podem ser efetuadas diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, que fica localizado na Rua Cesário Dau, nº535, Jardim Maria Rosa. Os documentos necessários para a inscrição são CPF, RG, além de telefone e CNPJ (caso já tenha empresa aberta). Maiores informações pelo telefone: 4788-7888.

Comentários