Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Tapetes de Corpus Christi serão confeccionados em Embu das Artes, Itapecerica e Taboão

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 2/06/2015

tapete

Adriana MonteiroNo ano de 2014, as ruas do centro histórico de Embu das Artes ficaram repletas de quadros 

A festa católica de Corpus Christi é comemorada nesta quinta-feira, dia 04, em diversas paróquias e é tradicional a confecção dos tapetes que farão parte da solenidade. Na região são esperados jovens e adultos voluntários para a preparação. Nas paróquias de Embu das Artes o horário varia entre 4h e 6h da manhã, em Itapecerica da Serra os tapetes serão preparados às 4h da manhã, no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericordia. E no Santuário Santa Terezinha a peparação começa a partir da meia-noite.  

O Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia localizado no centro de Itapecerica da Serra esperam cerca de 250 voluntários para a confecção de 56 tapetes, sendo 36 quadros por fiéis do Santuário e 20 por estudantes e professores de quatro escolas estaduais e uma particular do município. E de acordo com informações, todos os quadros terão como tema a "Eucaristia". A celebração acontecerá em missa campal celebrada pelo Padre Alberto Gambarini às 15h. 

Em Embu das Artes serão confeccionados tapetes no centro histórico e também nos bairros. O horário para confecção dos tapetes varia de 04 a 6h da manhã. Confecção do tapete do Museu de Arte Sacra, largo dos Jesuítas, 67, até a Capela de São Lázaro, rua Nossa Senhora do Rosário (rua da Matriz, 53), no Centro Histórico terá inicio às 6h da manhã, na Paróquia Todos os Santos, no Jardim Santa Emília será às 4h da manhã, Paróquia São Vicente de Paulo e São Tiago Apóstolo, no Jardim Vazame será às 5h da manha, dentre outras paróquias. 

Já em Taboão da Serra, as ruas começaram a ser fechadas e desenhadas a partir da meia noite, dentre ruas que terão os quadros expostos está rua do Tesouro, avenida Armando Andrade, Ernesto Capelari, Senador Felinto Müller e rua do Carmo. A visitação será aberta às 14h, a procissão sobre os tapetes às 17h e a missa acontecerá às 18h. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.