Chuvisco inaugura nova iluminação do Largo da Matriz em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/06/2015

Um dos locais mais importantes de Itapecerica da Serra ganhou nova vida. O prefeito Chuvisco inaugurou na noite da última sexta-feira, 29 de maio, a nova iluminação do Largo da Matriz, ponto zero da cidade, onde nasceu o povoamento que deu origem ao município.

A ação deixou a praça mais bonita, segura e valorizou o Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia e a sede das Secretarias de Cultura e Turismo, que já abrigou a Câmara Municipal. Ambos os prédios históricos também ganharam pontos de luz.

O trabalho no Largo da Matriz faz parte do Programa Ilumina Mais, por meio do qual a Administração Chuvisco tem levado luz a pontos que antes viviam no escuro, modernizado a iluminação de ruas e praças, otimizado a manutenção e instalado novos postes.

“Com o Programa Ilumina Mais estamos ampliando a rede pública em todos os bairros. Já colocamos mais de três mil novos pontos de luz”, discursou o prefeito Chuvisco, que citou as ruas Jorge Fadlo, avenida Niterói, XV de Novembro, entre outras, como já beneficiadas pela ação.

O prefeito lembrou que as praças da Bíblia (Parque Paraíso) e do Branca Flor também receberam nova iluminação e destacou a importância da ação para a segurança da cidade. “A luz branca, mais clara, proporciona mais segurança para a população, assim como as 26 câmeras de monitoramento que instalamos no município”, ressaltou Chuvisco.

O Ilumina Mais ainda tem proporcionado um importante trabalho nos bairros periféricos, onde 50% das vielas já receberam novos pontos de luz. De acordo com o prefeito, até o fim do ano a outra metade será contemplada.

A inauguração da nova iluminação do Largo da Matriz contou com a presença de secretários municipais; assessores; diretores; vereadores Alex Pires (presidente da Câmara Municipal), Gérson Lazarin, Hércules da Farmácia, Professor Ernandes e Zé Hélio; e Padre Alexandre.

Comentários