Ação educativa marca Dia Mundial sem Tabaco em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 1/06/2015

A Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra promoveu, na manhã desta sexta feira, 29, na praça João Pessoa, uma ação educativa contra o tabagismo, em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco, que se comemora em 31 de maio.

Realizada pelo CAPS-ad e com participação da equipe de saúde bucal, a ação promoveu orientações sobre os danos causados ao organismo em conseqüência do cigarro, realizou aferição de pressão arterial e aplicação de teste com fumantes para levantamento do grau de dependência do cigarro.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, o cigarro é responsável pela segunda maior causa de morte no mundo e por 90% das mortes de câncer de pulmão, além de ser causador de outras doenças, como câncer de boca, efisema pulmonar e enfartos.

O objetivo da ação é destacar os riscos de saúde associados ao uso do tabaco e apresentar o serviço público de saúde desenvolvido pelo Centro de Atenção Psicossocial – álcool e drogas para atendimento às pessoas com problemas decorrentes do uso do tabaco.

Comentários