Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Após determinação judicial, sindicato de Itapecerica decreta fim da greve no município

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 31/05/2015

greve

Equipe Siproem Grave teve inicio na sexta-feira, dia 22, e foi encerrada na sexta-feira, dia 29

Os professores da rede municipal de ensino voltam as aulas nesta segunda-feira, dia 01 de junho, assim como todos os demais funcionários públicos de Itapecerica da Serra que estavam em greve. A decisão aconteceu na sexta-feira, dia 29, após o sindicato receber a notificação do Tribunal de Justiça de São Paulo, na qual prevê que apenas 20% dos servidores poderiam realizar a paralisação, no entanto, diante da dificuldade de acompanhar a quantidade de servidores parados, o SFPMIS optou por encerrar a greve.

“Apesar de termos garantido por enquanto, apenas os 6,5% e o aumento do Vale-Alimentação, considero nossa mobilização vitoriosa, os servidores estão de parabéns, pois mostraram força e que iremos nos mobilizar sempre que necessário. Parabéns a todos!” , afirmou o presidente do SFPMIS, Adalberto Félix Rocha.

O sindicato alega que a impossibilidade de controlar o número de servidores parados fez com que optassem pelo fim da greve. Caso a determinação de apenas 20% parados seria aplicada multa diária de R$ 5 mil.  

A greve no município durou uma semana com manifestações no Complexo da Prefeitura e também na Câmara Municipal, e alguns servidores consideram uma vitória o movimento, isso porque alegam que não ficaram calados diante do reajuste proposto, e mesmo que o objetivo não tenha sido atingido reivindicar já foi uma conquista.  


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.