Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Eletropaulo inaugura subestação em Embu que promete solucionar falta de energia na região

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 29/05/2015

sub

Genildo RochaCerimônia de inauguração ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 28

A nova Estação Transformadora de Distribuição (ETD) Esplanada foi inaugurada na tarde desta quinta-feira, dia 28, em Embu das Artes e promete por fim ao problema da falta de energia na região. A ETD tem capacidade para 120 megawatts  porém foi feita para 96 megawatts, suficiente para atender mais de 330 mil clientes dos municípios de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra e Cotia. A AES Eletropaulo fez um investimento de R$ 41 milhões de reais - veja fotos

A subestação Esplanada, parte do Complexo Esplanada da AES Eletropaulo, foi energizada no final de 2014, e as obras acontecem no loca desde 2013, de acordo com a assessoria de comunicação da concessionaria. Construída com a mais moderna tecnologia em equipamentos de potência e de automação e controle disponíveis no mercado, a subestação conta com 3 transformadores de 40 megawatts de potência, 12 circuitos de distribuição de energia com 80 km de extensão e com tecnologia Spacer Cable, sistema menos suscetível a intervenções externas, como o contato com galhos de árvore. Tudo isso será alimentado através de uma nova linha de transmissão em duplo circuito na tensão de 88 mil volts.

O prefeito Chico Brito, enalteceu e agradeceu o empenho da AES em cumprir as promessas com relação a energia elétrica na cidade. “É um momento histórico para a cidade e região. Resolve problemas de pico de energia que sofrem a população e empresas, representando prejuízo na produção. Com a redução de custos, a empresa poderá reorganizar seu setor produtivo. Permite que a cidade dependa menos de outras linhas de transmissão. E, finalmente, sem energia não existe desenvolvimento”, declarou o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito.

Para o presidente da Câmara, Ney Santos, é uma grande satisfação participar do Legislativo que traz benefícios e melhorias para os munícipes. "Muito obrigada por aquele nosso compromisso, na verdade quem agradece é o povo, e todas as vezes que temos demandas na Eletropaulo somos bem atendidos", falou.  

De acordo com Paulo Camilo Penna, vice-presidente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da Eletropaulo ressalta a previsão de cerca de 50 empresas que estão e outras que chegaram na cidade, e a inauguração dessa subestação colabora para que a cidade e região fique valorizada. "Na verdade o que a companhia AES Eletropaulo vem fazendo é desenvolvendo um trabalho de propiciar nas diversas comunidades que ela está inserida que as empresas e pessoas consigam prosperar a partir de uma infraestrutura que dê segurança aos empreendimentos que vem contribuindo para o desenvolvimento da cidade", disse.  

Também foi doado pela AES Eletropaulo um cheque de R$ 71 mil ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional. A verba será direcionada aos projetos sociais de cultura e esporte.  

Na cerimônia de inauguração estiveram presentes os representantes da empresa de energia, empresários como Sr. Batista ( presidente da Acise), os vereadores Clidao do Táxi, Rosana Almeida, Doda Pinheiro e o presidente da Câmara Ney Santos, Artur Tavares, diretor do Atendimento ao Poder Público, Sidney Simonaggio, vice-presidente de Operações da Distribuidora, Hillmann Albrecht e José Roberto Terassi. 

Joaquim Roberto Pereira

Espero que realmente tenhamos solucionado o problema da falta de energia constantes e pelo menos uma vez por semana temos que amargar a falta dela em nossas casas na Vila Perequê, São Luiz, entre outros bairros. Parabéns AES.

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.