Eduardo Nóbrega tranquiliza servidores e diz que projeto é positivo

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 29/05/2015

O vereador Eduardo Nóbrega procurou tranquilizar os servidores efetivos da prefeitura de Taboão da Serra em relação ao projeto apresentado pelo Executivo que prevê mudanças na forma de arrecadação da contribuição para a TaboãoPrev. Segundo o líder do governo, a proposta, que deve ser votada em 10 dias, não prejudica o funcionalismo.

Nóbrega disse ao Portal O Taboanense que o pedido de vistas do projeto causou um alvoroço entre os servidores que temem ser prejudicados. “Na verdade o projeto não muda nada, já existe uma lei federal que regulamenta a forma de contribuição, o município está apenas a adequando”, afirmou.

Segundo Nóbrega, os servidores terá a opção de dizer se quer contribuir sobre o salário base ou sobre o salário e todas as gratificações. “Isso depende de cada servidor, para muitos não compensa pagar pelo teto, em cima de horas extras, quinquênios ou cargos comissionados, essa analise deve ser feita por cada servidor”, disse.

O vereador ainda disse que pretende marcar uma reunião com os servidores para poder explicar o projeto. “Quando eu defendi a aprovação na terça-feira foi porque ele não prejudica em nada os servidores, nunca iria contra a categoria. Mas aceitei e voteis nas vistas [prorrogação da votação] para que a proposta seja mais bem explicada para os servidores”, garantiu.


Comentários