Secretaria de Cultura de Taboão promove oficinas de teatro e música

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/05/2015

A Secretaria de Cultura de Taboão da Serra abriu inscrições para oficinas de teatro e música. O projeto é uma parceria com o Governo do Estado, que trará professores para o município. A carga horária é de 30 horas e os interessados com idade superior a 15 anos devem se inscrever na Escola Municipal de Bailado. 

Durante a oficina, os alunos aprenderão técnicas de canto e práticas em atuação, que visam formar personagens para a produção de uma posterior obra audiovisual. Serão estudados, também, métodos de interpretação cinematográfica. 

As oficinas de teatro e música acontecerão simultaneamente. Ao final, os alunos interpretarão o curta-metragem ‘Deus me proteja de mim’, cuja trama é baseada na canção ‘Deus me proteja’, de Chico César. 

Sinopse 

O curta-metragem conta a história de um jovem andarilho em uma Taboão da Serra fictícia. O rapaz vagueia pela cidade com um mapa nas mãos para encontrar uma estrada que o leve até o mar. Durante a caminhada, ele cruza com Justino e Malvina, dois personagens que prometem conduzí-lo pelo melhor caminho. Entre suas percepções sobre o bem e o mal, João se surpreende. 

Serviço: 

Oficina de Teatro e Musica
Informações: 4786-3789

Comentários