Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

5º treinamento de ROMU duas rodas forma 25 GCMs de Embu e Itapecerica

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 28/05/2015

treinamento_1

Divulgação / GCMTreinamento aconteceu de quinta a sábado em Itapecerica da Serra 

O 5º treinamento de ROMU duas rodas aconteceu entre os dias 21 a 23 de maio na base da Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra. O treinamento realizado em parceria com a Escola de Comando (CESD) juntamente com o apoio das prefeituras de Embu das Artes e Itapecerica formaram 25 GCM's, sendo 11 de Itapecerica e 14 de Embu das Artes.  

O curso tem como base a abordagem cidadã que é reconhecida por quatro entidades de direitos humanos, sendo que os candidatos passaram por treinamento intensivo de pilotagem teórica e pratica, conhecimentos jurídicos e procedimentos diários.

O treinamento contou com a presença do Profº João Alexandre, que abordou as questões da regulamentação da Lei 13 022, e também o instrutor Gilson que passou as técnicas pilotagem avançada em duas rodas. E o instrutor Neves, mentor Nacional do Método PPME orientou com relação as técnicas policiais de abordagem no método de Patrulhamento Preventivo Municipal Especializado.

O curso teve o apoio dos prefeitos, secretários e os comandantes Ramos (Itapecerica) e Dirceu (Embu das Artes). A entrega de certificados aconteceu na cerimonia de encerramento no sábado, dia 23.   

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.