Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Veículo furtado por menores é recuperado pela equipe da Romu em Taboão da Serra

Por Gabrielly Sousa | 28/05/2015

uno

Divulgação / GCMCarro foi apreendido e devolvido ao proprietário em São Paulo 

Um veículo furtado foi recuperado pelos GCMs de Taboão da Serra após o motorista ter deixado estacionado na rua Aristides Guilhem, no Jardim Jussara, capital de São Paulo, na noite dessa terça-feira (26). O automóvel é um Fiat/Uno, sendo localizado horas depois na rua Alvorada, no Jardim Record, em Taboão, na madrugada desta quarta-feira, dia 27. Quatro indivíduos fizeram parte do furto, porém, apenas dois foram apreendidos, ambos menores de idade.

O proprietário decidiu estacionar seu veículo no local por volta das 20h. Aproximadamente quatro horas e meia depois, exatamente às 00h30 de quarta, foi constatado pela equipe da Romu que seu carro tinha sido levado por criminosos e posteriormente encontrado no Município de Taboão da Serra.

De acordo com as informações dos guardas e da delegacia de polícia de Taboão da Serra, os quatro transgressores foram avistados em atitudes suspeitas pela equipe da Romu que, naquele exato momento, realizava um patrulhamento de rotina na rua Alvorada, próximo ao local. Dos infratores que agiram em grupo, dois estavam dentro de um veículo Passat, enquanto a outra dupla tentava desmontar partes exteriores do Fiat/Uno. Os que estavam realizando o trabalho fora do Passat dos criminosos eram os dois adolescentes. No instante em que os guardas observaram a ação, os menores haviam retirado duas rodas do Uno, guardando-as dentro do Passat. Quando a GCM se aproximou do lugar, os malfeitores aplicaram fuga e abandonaram os dois automóveis usados no ato bem no meio da rua. 

Durante a fuga, dois criminosos conseguiram fugir, já os dois adolescentes foram capturados e apreendidos pela Romu que encaminharam para a 1° DP de Taboão. Mais tarde, os menores foram liberados e deverão comparecer na data determinada pela justiça para responder pelo ato criminoso do Art. 155 (furto), na Vara da Infância e do Adolescente. Um deles tem 14 anos de idade, e o outro não se sabe, todavia, ambos já possuíam passagem.

O carro da vítima foi devolvido e o Passat foi apreendido pela polícia.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.