Atletas de muay thai de Embu se preparam para competições

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 27/05/2015

Atletas do muay thai do Programa Esporte Cidadão terão dois importantes desafios pela frente. O primeiro será disputar o “Prime Muay Thai”, dia 13 de junho, em Osasco. O outro é a participação na competição “Jura Fight IV”, em 5 de julho, na cidade de Santo André.

Além dos já conhecidos e consagrados Paulinho, Dé e Roger, a equipe conta com mais um lutador: Leonardo Pereira, o Léo, que vem se preparando com muita determinação para as futuras batalhas dentro dos ringues.

Com o apoio da Secretaria de Esportes, o professor Ney Carvalho está trabalhando na preparação física e técnica desses atletas há três meses.

O muay thai (ou boxe tailandês) é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Consiste em o praticante ter uma disciplina física e mental e inclui golpes de combate em pé é conhecida como a arte das oito armas, pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés.

Conquistas e homenagens

O muay thai embuense vem crescendo e alcançando bons resultados nos torneios que participa. Em 2014, Paulinho, Dé e Roger venceram o torneio Academia Gracie de São Paulo, considerado um dos mais importantes da modalidade.

Os mesmos atletas também conquistaram medalhas de ouro no 5º Campeonato Paulista de Equipes - realizado pela Confederação Brasileira e Intercontinentes de Lutas de Contato.

Paulinho ainda sagrou-se campeão do Interestadual 2014, do Campeonato Panamericano de Artes Marciais e foi 3º lugar na 4ª Copa Hortolândia de Muay Thai.

Também no Campeonato Panamericano, Roger saiu vencedor na sua categoria.

Já o professor Ney Carvalho foi homenageado na 2ª edição da “Homenagem Esportiva - Grandes Mestres das Artes Marciais”, promovida pela Assembleia Legislativa de São Paulo, evento que reconhece as personalidades que colaboram para o desenvolvimento do desporto.

Comentários