Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Taboão da Serra sedia Copa União de Karatê

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/05/2015

karate

Ricardo VazGinásio Ayrton Senna foi palco da Copa União de Karatê e teve a participação de 12 municípios 

A Copa União de Karatê reuniu, no Ginásio Ayrton Senna, 12 municípios que disputaram o torneio entre 22 associações e 486 atletas.

O campeonato aconteceu no sábado, 16, e contou com 76 atletas, além da participação de deficientes visuais e da melhor idade no karatê adaptado. “Conseguimos conquistar 35 medalhas, sendo oito de ouro, oito de prata e 19 de bronze. Estão todos de parabéns”, comentou o secretário de Esportes e Lazer, Fábio Fernandes.

Para o coordenador de lutas da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra, Nelson Onmura, “a Copa União oferece a todos os competidores a oportunidade de inclusão no esporte, além de divulgar o katatê”. 

Os destaques da competição vão para Kawdeem Figueiredo, do sub 21 na categoria até 65 kg, e Giovanna Liberadare, sub 21 e até 35 kg, com ambos conquistando ouro. 

Cinco estilos do esporte foram praticados, sendo eles goju-riju, shotokan, shito-ryu, sho-ryu e wado-ryu. 
A Copa foi organizada pelo Goju-Lyu e pela Federação Paulista de Karatê, e contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.