Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Cachorro é resgatado pela equipe da ROMU no Jardim Maria Helena em Taboão da Serra

Por Gabrielly Sousa | 26/05/2015

cao

Divulgação / GCMCachorro foi resgatado de dentro do córrego Ponte Alta em Taboão da Serra 

Um cachorro foi salvo por guardas da Romu dentro de um córrego, na Av. Cid Nelson Jordano, Jardim Maria Helena, Taboão da Serra. Por volta das 22h40, na noite de domingo (24), pessoas que, no momento, estavam próximas do rio Ponte Alta, avistaram o cãozinho totalmente indefeso e solicitaram a ajuda dos guardas da Romu. Segundo informações, o animal ficou cerca de 5 horas dentro do córrego aguardando por socorro. Após ser resgatado, um cidadão se prontificou para cuidar do animal.

Os moradores do bairro estavam desesperados querendo ajuda, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros diversas vezes, mas, a equipe acabou não comparecendo no local. Diante disso, resolveram informar a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) do acontecimento.

Não demorou muito para os guardas chegarem. O cão estava numa área de difícil acesso do córrego, porém, os GCMs abordaram um veículo que prestava serviço terceirizado para a Telefônica, pois havia uma escada que possibilitaria os guardas de irem até o interior do rio, e decidiram pedir emprestado. 

A operação de resgate foi um sucesso. A Romu salvou o animal que não apresentava nenhum tipo de ferimento grave e o entregou para um morador vizinho do córrego, que assumiu a responsabilidade de cuidar do cachorro.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.