10ª Conferência Municipal de Saúde de Embu das Artes acontece em junho

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 26/05/2015

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Saúde,  convida para a 10ª Conferência Municipal de Saúde que terá como tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. O encontro acontece nos dias 26 e 27 de junho no Centro Cultural Mestre Assis e no Centro Cultural Valdelice.

A ideia da conferência é impulsionar, reafirmar, avaliar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), propor condições de acesso à saúde, ao acolhimento e à qualidade da atenção integral, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde, dentre outros pontos.

Delegados

Nas semanas que antecedem a conferência, as unidades de saúde do município deverão realizar as reuniões preparatórias, de onde devem sair os delegados, funcionários e usuários, que participarão levando as propostas de cada grupo. Os encontros acontecem até o dia 12/6 e podem ser acompanhadas pela população. Veja aqui.

Esses delegados também representarão a cidade na Conferência Estadual, com data ainda a ser definida. A última etapa será a Conferência Nacional, no início de dezembro.

10ª Conferência Municipal de Saúde

Dia 26/6, às 17h30
Centro Cultural Mestre Assis, largo 21 de Abril, 29, Centro
Dia 27/6, às 8h
Centro Cultural Valdelice, av. Aimará s/n, Parque Pirajuçara (Praça Manuel Almeida dos Santos)
Veja como foi a 9ª Conferência de Saúde.

Comentários