Prefeitura de Taboão treina funcionários para Time do Emprego

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/05/2015

Funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda participaram, nesta sexta-feira (15), de um encontro na pasta. O intuito é dar início às atividades do programa Time do Emprego, que visa orientar e preparar o trabalhador na busca de uma oportunidade profissional compatível com seus interesses, habilidades e qualificação. 

No programa, trabalhadores desempregados e jovens em busca do primeiro se reúnem para aprender técnicas que viabilizem a inserção no mercado de trabalho, como elaboração de currículo e preparação para entrevistas.  

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Fávero, o Programa é uma ferramenta importante para a pasta. “É gratificante poder facilitar à população o acesso às oportunidades do mercado”, diz. “Estamos empenhados e treinando nossos funcionários para que ofereçam o serviço com propriedade, e não sejam apenas encaminhadores de candidatos. É fundamental que eles conheçam as necessidades dos candidatos e dos empregadores”, afirma Laura. 

O assistente administrativo André da Silva falou sobre o aprimoramento que o Time do Emprego trouxe aos serviços da Secretaria. “Sempre procuramos atender os interessados em conseguir emprego da melhor maneira possível; no entanto, o Time do Emprego nos possibilita entender o que procuram os candidatos, bem como suas habilidades”, ressalta André. 

Grandes Resultados  

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico já tem obtido bons resultados através do Time do Emprego. Em abril, a estagiária da pasta, Vanessa Miranda, aplicou os conhecimentos adquiridos durante os encontros e conquistou uma vaga na emissora SBT, para atuar na produção do programa ‘Casos de Família’. “A participação no Time do Emprego foi muito importante pra mim. Durante o processo de seleção, me lembrei de muitas coisas que aprendi na Secretaria e acredito que isso tenha me ajudado bastante”, afirma a estudante de Rádio e TV.  

O Programa  

Os conteúdos do Time do Emprego são desenvolvidos durante 12 encontros (um por semana), de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas. 

Os participantes formam um “time” para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações e são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho. 

Os interessados em participar do Time do Emprego devem ser maiores de 16 anos e fazer cadastro no Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT do município, apresentando RG, CPF e comprovante de residência.

Serviço
Posto de Atendimento ao Trabalhador 
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa – Taboão da Serra
Telefone: (11) 4788-7888

Comentários