Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Roubo de cargas e tráfico de drogas crescem na região, segundo os dados da SSP-SP

Por Gabrielly Sousa | 25/05/2015

roubo

Divulgação / PM Caminhão foi localizado após ser bloqueado e rastreado pela empresa de monitoramento

Os dados estatísticos de criminalidade do estado de São Paulo, em relação ao mês de abril, foram divulgados nesta segunda-feira (25) pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo). Os números registraram crescimento e diminuição nos casos de tráfico de entorpecentes, roubo de cargas e outros tipos de roubo na região. O tráfico de drogas diminuiu apenas na cidade de Embu das Artes, em relação à Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu, que apresentaram elevações. O número de roubo de diversas circunstâncias apresentou queda em comparação a abril de 2014 nas quatro cidades. Não houve casos de latrocínio (roubo seguido de morte).

No mês de abril de 2014, Taboão da Serra teve quatro ocorrências policias de tráfico de drogas, porém, em 2015 o número cresceu 2%, registrando seis casos. No quesito Roubo de Cargas, o município apresentou uma queda positiva, registrando apenas nove casos, contra vinte em abril do ano passado. O número também caiu se tratando dos diversos tipos de roubo, quase pela metade, 268 ocorrências em 2014 e 155 em 2015. Em atos de estupro, a cidade teve dois casos registrados no ano passado, e neste ano, um. 

Em Embu das Artes, o tráfico de drogas diminuiu positivamente, seis casos este ano, contra nove em 2014. Diferente do Município de Taboão da Serra, a contagem de roubo de cargas passou da metade registrada em 2014, sendo 21 casos em abril deste ano, doze a mais do que ano passado. Em comparação ao último ano, quando naquela ocasião apresentava 21 casos de variados tipos de roubo, os cálculos caíram 12%. Este ano, a cidade teve dois casos de estupro contra quatro em 2014.

Assim como as demais cidades, exceção de Embu das Artes, Itapecerica da Serra registrou mais casos envolvendo tráfico de drogas do que no ano anterior, quando tinha sido apontadas oito ocorrências, porém, essa soma aumentou 6% em abril deste ano. Os acontecimentos de roubo de cargas foram superiores, cinco casos, duas a mais que em 2014. Os outros tipos de roubos caíram 5% em relação a abril do ano passado, quando foram registradas 70 ações. Aconteceram três estupros em 2015 e quatro em 2014, um caso a menos de diferença.

Embu-Guaçu também apresentou crescimento no trafico de entorpecentes, cinco fatos contra dois em 2014. Como nas cidades vizinhas, os roubos em geral diminuíram, 16 em 2015 e 21 no ano anterior. Houve um caso a mais de estupro, dois este ano e um em 2014. A cidade não registrou nenhum roubo de carga.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.