Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Ação social marca inauguração de academia ao ar livre do Jardim Saint Moritz

Por Sandra Pereira | 24/05/2015

cido

Sandra Pereira Roda de capoeira animou inauguração da academia ao ar livre do Saint Moritz

A academia ao ar livre instalada na  praça Madre Tereza de Calcutá, no jardim Saint Moritz, em Taboão da Serra, foi inaugurada neste domingo, 24, com uma ação social que levou ao local diversas atividades como aferição de pressão, dextro, apresentações de capoeira, teatro e outros. A população do bairro apoiou a instalação dos equipamentos na praça que durante muito tempo esteve abandonada. A prefeitura também vai instalar academias ao ar livre  no Salete, Pazzini e Oliveiras. Ao todo 15 regiões serão contempladas com os equipamentos de ginástica que visam estimular as pessoas a praticar atividades físicas.  

Os moradores do Saint Moritz atenderam prontamente o apelo em favor da pratica de atividade física e se revezaram em filas para utilizar os equipamentos. O prefeito Fernando Fernandes e o presidente da Câmara Municipal, vereador José Aparecido Alves, o Cido, falaram sobre a importância da prática de atividades para a manutenção da saúde. Ambos passaram a manhã conversando com moradores, deram orientações e até acompanharam a realização de exames de pressão e de glicemia. 

“É muito importante que a população possa se exercitar. Cada real investido na pratica de atividade física representa a economia de R$ 10 nos serviços de saúde”, afirmou o prefeito. “A prática de atividade física é essencial para o desenvolvimento de boas condições de saúde. Essa iniciativa do prefeito vai permitir que a população do Saint Moritz possa cuidar da saúde de forma preventiva e ter uma vida mais saudável e com mais qualidade”, completou o presidente Cido. 

O prefeito conversou com vários moradores do bairro e recebeu de crianças e idosos demonstrações de carinho durante o corpo a corpo na praça. Ele orientou que os moradores devem utilizar os equipamentos da praça com responsabilidade para evitar danos e disse que a ocupação do local pela população é a forma mais adequada de manter usuários de drogas e praticantes de crime fora do espaço. Fernando Fernandes mediu a pressão e fez teste de glicemia na praça. Ao encontrar uma moradora que disse ter 24 netos ele afirmou não ter nenhum e brincou que ela o estava vencendo por 24 x 0.

“Tenho uma relação estreita com a população do Saint Moritz desde a sua criação. Agora estamos chamando os moradores na prefeitura para entrega das suas escrituras”, lembrou o prefeito, avaliando que a ação social foi positiva e demonstra o compromisso do presidente Cido com a região.  

A ação social realizada para marcar a inauguração da cademia ao ar livre do Saint Mortiz foi realizada pelo projeto Aparecendo com Cidadania em parceria com a prefeitura de Taboão.

As crianças do bairro receberam atendimento especial. Elas aproveitaram os brinquedos montados na praça, assistiram apresentações teatrais, brincaram com o palhaço que ajudou a animar o dia e pintaram o rosto com diversos motivos.

Além de aprovar a realização da ação social os moradores destacaram a limpeza da praça que foi preparada com antecedência para receber a atividade. O mato foi capinado e a grama cortada. As equipes de trânsito da prefeitura de Taboão atuaram durante o dia para disciplinar o tráfego no local.

Idealizador da iniciativa o vereador José Aparecido, o Cido, observou que a comunidade respondeu positivamente ao chamado para participar da ação social. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.