Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Demissão de Gideon do gabinete de João Leite provoca burburinho na política de Embu

Por Mariana Lemos | 22/05/2015

gideon

Arquivo pessoal Gideon era chefe do Gabinete do Vereador João Leite do PT 

Apesar da aparente calmaria os bastidores da política embuense estão em ebulição constante neste ano que antecede a eleição municipal. Boa parte desse processo de fervura acontece no ninho do Partido dos Trabalhadores que comanda o município há 15 anos. Na mais recente guinada da política local o pastor Gideon Santos do Nascimento foi exonerado do gabinete do vereador João Leite, presidente municipal do PT de Embu das Artes. Em sua página no Facebook Gideon registrou desabafo onde relatou sua indignação e lembrou que foi um dos mais empenhados na campanha de João Leite a deputado estadual em 2014.

É fato que a demissão de Gideon é fruto de alguma estratégia visando a eleição de 2016. Resta saber qual. Gideon está filiado ao PT de Embu há pouco mais de 5 anos. Gozava de amplo prestígio junto ao prefeito Chico Brito. Sonhava em disputar a eleição de vereador em 2012 e foi alijado do processo pela executiva municipal. Naquele momento a vitória dele era dada como certa, o que fez o PT municipal nem lhe dar legenda. Ele foi "compensado" do desgosto com cargo na prefeitura e depois disso acabou indo para o gabinete de João Leite.

Gideon disse em seu post após a demissão que se sentiu "menospreazado" junto com seus companheiros e amigos do grupo Casa Rosada. Segundo ele o grupo tem representação em todos os setores da sociedade embuense  inclusive no poder público.

"Contudo saio de cabeça erguida e confiante no futuro, no entanto mais confiante ainda no presente, pois na nossa vida é necessário mudar, e essas mudanças muita das vezes são drásticas e podem até machuca. Todavia aquilo que não me mata só me fortalece",escreveu, dando a entender que deve manter firme o desejo de disputar eleição de vereador, caso não tome nova rasteira.

Foi o próprio vereador João Leite quem comunicou a Gideon sua exoneração. Ele disse que recebeu a notícia com tristeza e ao mesmo tempo sentiu ter cumprido seu dever na campanha dele de deputado estadual. O que todo mundo quer saber de fato é quem pediu a cabeça de Gideon e qual a razão.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.