Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Romu apreende menor em moto sem placa no Parque Assunção em Taboão da Serra

Por Gabrielly Sousa | 22/05/2015

romu_moto

Divulgação

Em meio ao patrulhamento de rotina realizado pela equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), dois suspeitos foram avistados em uma moto sem placa e partiram em fuga após perceberem a presença dos GCMs.  Durante a correria, os indivíduos decidiram fugir à pé, largando a moto no caminho. Um deles conseguiu escapar de vista, já o outro não. O que ficou estava armado. Houve troca de tiros com um dos guardas.  A ocorrencia ocorreu na noite de quarta-feira, dia 20, por volta das 19h00, na Rua dos Jasmins, bairro do Parque Assunção em Taboão da Serra.

Os guardas estavam em dois e os suspeitos também. O indivíduo foragido que pilotava a moto foi seguido por um guarda, porém, acabou não deixando pistas, e até o momento não foi identificado. Enquanto um fugia, o suspeito que estava na garupa conseguiu ser alcançado por outro GCM. Posteriormente, o infrator decidiu atirar em direção ao guarda, que tentava se proteger, mas o disparo acabou falhando porque o cartucho picotou no momento exato. Na segunda tentativa, o disparo saiu eficaz, no entanto, não atingiu o guarda que, imediatamente, revidou atirando apenas uma vez. A bala acertou o pé esquerdo do infrator que ficou ferido, sendo levado para a UPA Dr. Akira Tada, no Parque Pinheiros. Após o atendimento de socorro, o envolvido seguiu para a Delegacia.

De acordo com informações da Romu, o rapaz se chama L.F.S, de apenas 15 anos. A arma apreendida portada pelo adolescente era um Revólver Calibre 38 com a numeração totalmente raspada. O pai do garoto teve que se apresentar no 1° DP de Taboão da Serra, sendo o responsável legal. O adolescente se encontra apreendido, aguardando o atendimento da Vara da Infância e Juventude para se apresentar.

Somente o número do motor da motocicleta foi identificado, pois o do chassi estava raspado. A polícia conseguiu descobrir o número da placa, relacionada para leilão como sucata no ano de 2013.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.