Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Assaltos viram rotina na rua Orlando de Albuquerque Orlandino em Taboão

Por Mariana Lemos | 21/05/2015

rua

DivulgaçãoRua em Taboão da Serra é ponto de constantes assaltos nos últimos tempos 

Os assaltos viraram rotina na rua Orlando de Albuquerque Orlandino, no Parque Pinheiros, em Taboão da Serra. Quase diariamente pedestres são vítimas de motoqueiros no local. A ousadia dos criminosos é tamanha que eles agem em plena luz do dia e na maioria das vezes  com violência contra as vítimas. Na última semana um morador da rua foi assaltado duas vezes por motoqueiros na via. Na ação mais recente ele foi golpeado na perna pelos criminosos. Após concretizar o assalto eles fugiram rapidamente em direção a São Paulo.

Na mesma rua somente nos últimos meses três veículos foram roubados e duas residências invadidas.

“Aqui tem assalto quase todos os dias. Nós chamamos a polícia e eles dizem que não podem fazer nada. Fui assaltado duas vezes em uma semana. Na anterior já tinham assaltado minha irmã”, relatou a vítima.

Ela conta que diariamente atravessa correndo a ponte do Jardim Clementino por medo de assalto. Também relata que o medo e faz parte da rotina de quem trafega pelo local e só tem por alternativa tentar a sorte de não se deparar com assaltantes no caminho.

As vítimas constantes dos assaltos na via dizem que  os criminosos são jovens que costumam agir em duplas e utilizam moto para fugir da cena dos crimes rapidamente.

“A minha irmã foi assaltada quando voltava da faculdade. Os mesmos bandidos também roubaram outras duas mulheres que estavam na rua. A situação aqui está insuportável. A polícia não faz nada e os criminosos estão dominando tudo”, relata.

Quem acompanha os casos frequentes de assaltos no local não se conforma com a ausência cada vez maior de segurança. Os criminosos não respeitam idade das vítimas. Os relatos apontam que os roubos mais comuns são de celular, dinheiro, bolsas e até alianças. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.