Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica aprovam e rejeitam projetos de lei para o município

Por Gabrielly Sousa | 20/05/2015

sessao_itap19

Rodrigo Lopes Sessão aconteceu na noite desta terça-feira, dia 19, em Itapecerica da Serra 

Os vereadores de Itapecerica da Serra discutiram sobre aprovação e veto dos projetos de lei na 14° Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira, dia 19. Alguns dos servidores público da área de almoxarifado da cidade, que pretendem entrar em greve a qualquer momento, estiveram presentes no plenário. Também os representantes do movimento cultural de Hip Hop marcaram presença. 

Dos projetos de Lei apresentados ao prefeito Municipal Amarido Gonçalves, o Chuvisco, dois foram vetados, porém, os vereadores realizaram uma votação secreta para rejeitar ou prorrogar os pedidos. Nos resultados, a maioria dos votos foram a favor pela rejeição e manutenção dos vetos. O primeiro foi  de n° 1121/14, criado pelo vereador prof° Ernandes, que pede a inclusão no calendário oficial de eventos do Programa Natal Solidário Juntos Somos Fortes,  do Parque Paraíso. O segundo projeto vetado foi o de n° 1126/14.

Outros projetos do prefeito Chuvisco tiveram rejeição e aprovação. Após o vereador Ramon Corsini solicitar uma discussão com os outros vereadores fora do plenário, para fazer uma melhor análise sobre o Projeto n° 1600/15, que dispõe sobre a alteração n°2082 do ano 2010, o projeto foi rejeitado em votação única pelos vereadores. Outro projeto rejeitado em maioria de votos foi o de n° 1611/15, que solicita a isenção de pagamentos dos oficiais de justiça nos valores cobrados no estacionamento do Fórum da Comarca de Itapecerica. O de n° 1.607/15, de autoria do prefeito Chuvisco, também foi discutido pelos vereadores durante 5 minutos, a pedido do vereador Hércules da Farmácia, aprovado em votação.

Os vereadores Gerson Lazarin e Sangue Bom foram os únicos que fizeram o uso da palavra na Sessão. Lazarin contou um pouco da história do surgimento do Hip Hop e suas origens no município. Saudou a presença do Assessor Especial da Secretaria de Estado de Cultura, Márcio Santos, e os demais representantes cultural. Em seguida, elogiou a realização do Food Truck. Em relação a greve dos servidores públicos, afirmou estar em defesa dos grevistas desde que se manifestem de forma pacífica e segura para todos. Além das críticas feitas em oposição ao governo, Sangue Bom também apoia o movimento grevista dos servidores públicos do almoxarifado.



Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.