Prefeitura de Taboão oferece curso de Pedreiro aos moradores

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/05/2015

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, traz mais uma oportunidade para a capacitação profissional. A Escola Municipal de Construção Civil está oferecendo o curso de Pedreiro.

Pensando em transmitir conhecimento aos moradores que querem ingressar na área, o curso tem como conteúdo noções de metragem, segurança e acabamento, entre outros. O diferencial é o espaço disponibilizado para as aulas práticas, onde o aluno pode desenvolver atividades como assentamento e aprender sobre fundação, por exemplo.

Na primeira turma, que tem aulas às terças e sextas-feiras, os matriculados não se cansam de demonstrar euforia em aprender um novo ofício, como é o caso dos amigos José Aparecido e Joel Ferreira. Ambos são motoristas e estavam em busca de uma nova profissão. Para Joel, ser pedreiro é também ser um artista. “Estamos aprendendo a prática de construção, mas acima de tudo, precisamos entender que construir uma casa é construir um lar e isso precisa ser feito com perfeição”, diz.

Já Zezinho, como é conhecido, fala da grande oportunidade que o governo municipal está oferecendo. “Tenho amigos que fizeram o curso de pedreiro em uma escola particular e quando mostrei a nossa apostila eles ficaram maravilhados, pois estamos recebendo um conteúdo muito melhor, sem custo”, conta.

A secretária da SDE, Laura Fávero, faz questão de frisar sobre a importância de um curso de qualidade. “Queremos oferecer qualificação com excelência aos taboanenses, para que os alunos saiam da Escola com a certeza de que serão bons profissionais. A prefeitura mantém esses cursos com recursos próprios, contando com grandes parcerias como o Sebrae e o Banco do Povo, que ministra palestras e dá todo o suporte para aqueles que querem montar seu próprio negócio”, diz.

O curso chamou a atenção também das mulheres. A baiana Lenivalda Costa de Araújo, hoje moradora de Taboão, resolveu fazer o curso para poder trabalhar em sua própria casa. “Sempre dependi de alguém para fazer os serviços de construção, elétrica ou hidráulica e isso ficava caro, por isso decidi aprender. Mas estou gostando tanto que vou acabar me tornando uma profissional na arte de construir”, comemora.

O curso tem carga horária de 120 horas e qualquer morador de Taboão da Serra, maior de 18 anos, pode se inscrever para as próximas turmas. Basta procurar a própria Escola, na rua: Porfírio Herdeiro, 414 A, no Jardim das Oliveiras, ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na rua Cesário Dau, 535, no Jardim Maria Rosa. Mais informações também através do telefone (11) 4138-1146. 


Comentários