Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Carteiros de Embu das Artes cruzam os braços e reivindicam melhores condições de trabalho

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 20/05/2015

carteiros

DivulgaçãoCarteiros na manhã desta quarta-feira em frente a sede dos Correios em Embu 

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, foi a vez dos carteiros de Embu das Artes reivindicar melhores condições de trabalho. No centro do município onde começaria mais um dia de trabalho a situação foi um pouco diferente, um grupo de carteiros simplesmente cruzaram os braços. A greve já completa dois dias, a paralisação começou na manhã desta terça-feira, dia 19, por volta das 8h da manhã. Nesta quarta-feira, o sindicato juntamente com os trabalhadores estão na Prefeitura para buscar apoio do prefeito Chico Brito e a noite estarão na Câmara Municipal, para também requerer apoio dos vereadores. 

Dentre a pauta de reivindicação está as más condições de trabalho e alegam também que está faltando funcionários e o prédio não comporta mais pessoas. "Todos dias várias pessoas vão até a unidade buscar correspondência pois o não tem carteiro ou não há condições do carteiro chegue até a rua", disse. 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo (Sintect-SP), as reivindicações dos trabalhadores são: Melhores condições de trabalho; Melhoria na implantação e ampliação da entrega matutina, com entrega efetivamente pela manhã, e não à tarde como está ocorrendo; Segurança para os motoristas devido ao alto índice de assaltos; Contratação urgente de mais funcionários, pois todos os companheiros do setor estão com dobras, sofrendo superexploração.

Cerca de 80% dos trabalhadores estão parados, o que reflete diretamente na vida dos munícipes que deixam de receber e enviar encomendas e correspondências, além do serviço de telegrama, dentre outros.

A reportagem do Jornal na Net entrou em contato com a Assessoria de Imprensa dos Correios mas até o momento da publicação não obteve retorno.  

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.