Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Carteiros de Embu das Artes cruzam os braços e reivindicam melhores condições de trabalho

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 20/05/2015

carteiros

DivulgaçãoCarteiros na manhã desta quarta-feira em frente a sede dos Correios em Embu 

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, foi a vez dos carteiros de Embu das Artes reivindicar melhores condições de trabalho. No centro do município onde começaria mais um dia de trabalho a situação foi um pouco diferente, um grupo de carteiros simplesmente cruzaram os braços. A greve já completa dois dias, a paralisação começou na manhã desta terça-feira, dia 19, por volta das 8h da manhã. Nesta quarta-feira, o sindicato juntamente com os trabalhadores estão na Prefeitura para buscar apoio do prefeito Chico Brito e a noite estarão na Câmara Municipal, para também requerer apoio dos vereadores. 

Dentre a pauta de reivindicação está as más condições de trabalho e alegam também que está faltando funcionários e o prédio não comporta mais pessoas. "Todos dias várias pessoas vão até a unidade buscar correspondência pois o não tem carteiro ou não há condições do carteiro chegue até a rua", disse. 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo (Sintect-SP), as reivindicações dos trabalhadores são: Melhores condições de trabalho; Melhoria na implantação e ampliação da entrega matutina, com entrega efetivamente pela manhã, e não à tarde como está ocorrendo; Segurança para os motoristas devido ao alto índice de assaltos; Contratação urgente de mais funcionários, pois todos os companheiros do setor estão com dobras, sofrendo superexploração.

Cerca de 80% dos trabalhadores estão parados, o que reflete diretamente na vida dos munícipes que deixam de receber e enviar encomendas e correspondências, além do serviço de telegrama, dentre outros.

A reportagem do Jornal na Net entrou em contato com a Assessoria de Imprensa dos Correios mas até o momento da publicação não obteve retorno.  

Funcionaria.

Pode até ser que o CDD esteja sobre carregado e que os funcionários estejam trabalhando em dobro. Porém é uma realidade de tds CDDs. O último concurso foi em 2011, e depois só houve baixa de funcionario. Já que estão pedindo apoio a prefeitura por que está já não começa regularizado os números das residências que estão precárias a tantos anos, existe residências com números antigos até menos com dois números, sem falar que em uma mesma rua existe dois números, começando a regularizar às numeração já ajudava e muito. Os carteiros ganharia mais tempo e não sobrecarregaria o trabalho. E também pediria segurança na rua sendo que a maioria dos assaltos acontecem sempre nos mesmo bairro. Está paralização começou com a perseguição do atual Gerente de Embu, aonde pediram a cabeça dele por inimizade, e a gestão dele aqui no CDD está sendo má vista por aqueles que levavam o trabalho a banho Maria, que perdi hora e horas em zap zap, e que enrolava o dia inteiro deixando serviço parado. A nova gestão chegou colocando todos pra trabalhar e se sentiro ofendidos "perseguidos". E agora vem pedi melhores condições de trabalho? Peça sim mais saiba pedi e demonstre os fatos. E internamente tudo começou com a transferência de um funcionário para outro local, local este que fica no mesmo lugar que mora e não perdeu a função, foi transferido com função e tudo a 10 minuto Danone mora. E depois vem aqui falar que é pra melhores condições de trabalho.

jose

Os funcionários dos Correios do Embu das Artes estão cobertos de razão, pois o imóvel do CDD da cidade é muito pequeno e as pessoas que vão lá atrás das encomendas, ficam literalmente na rua e ao relento, sujeitas às intempéries. Quanto ao serviço está péssimo, estou esperando correspondências do ano passado em minha residência e não chegam. Agora, talvez seja a falta de funcionários ou a logística adotada pelo gerente da cidade esteja errada. Tem sim, que reivindicar e também melhorar os serviços, com bom desempenho pessoal de cada carteiro, respeitando o cidadão e sendo também atencioso e indo realmente às residências para entregar as correspondências. ESTA GREVE É MAIS JUSTA DO QUE A DOS PROFESSORES.

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.