Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Carteiros de Embu das Artes cruzam os braços e reivindicam melhores condições de trabalho

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 20/05/2015

carteiros

DivulgaçãoCarteiros na manhã desta quarta-feira em frente a sede dos Correios em Embu 

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, foi a vez dos carteiros de Embu das Artes reivindicar melhores condições de trabalho. No centro do município onde começaria mais um dia de trabalho a situação foi um pouco diferente, um grupo de carteiros simplesmente cruzaram os braços. A greve já completa dois dias, a paralisação começou na manhã desta terça-feira, dia 19, por volta das 8h da manhã. Nesta quarta-feira, o sindicato juntamente com os trabalhadores estão na Prefeitura para buscar apoio do prefeito Chico Brito e a noite estarão na Câmara Municipal, para também requerer apoio dos vereadores. 

Dentre a pauta de reivindicação está as más condições de trabalho e alegam também que está faltando funcionários e o prédio não comporta mais pessoas. "Todos dias várias pessoas vão até a unidade buscar correspondência pois o não tem carteiro ou não há condições do carteiro chegue até a rua", disse. 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo (Sintect-SP), as reivindicações dos trabalhadores são: Melhores condições de trabalho; Melhoria na implantação e ampliação da entrega matutina, com entrega efetivamente pela manhã, e não à tarde como está ocorrendo; Segurança para os motoristas devido ao alto índice de assaltos; Contratação urgente de mais funcionários, pois todos os companheiros do setor estão com dobras, sofrendo superexploração.

Cerca de 80% dos trabalhadores estão parados, o que reflete diretamente na vida dos munícipes que deixam de receber e enviar encomendas e correspondências, além do serviço de telegrama, dentre outros.

A reportagem do Jornal na Net entrou em contato com a Assessoria de Imprensa dos Correios mas até o momento da publicação não obteve retorno.  

Funcionaria.

Pode até ser que o CDD esteja sobre carregado e que os funcionários estejam trabalhando em dobro. Porém é uma realidade de tds CDDs. O último concurso foi em 2011, e depois só houve baixa de funcionario. Já que estão pedindo apoio a prefeitura por que está já não começa regularizado os números das residências que estão precárias a tantos anos, existe residências com números antigos até menos com dois números, sem falar que em uma mesma rua existe dois números, começando a regularizar às numeração já ajudava e muito. Os carteiros ganharia mais tempo e não sobrecarregaria o trabalho. E também pediria segurança na rua sendo que a maioria dos assaltos acontecem sempre nos mesmo bairro. Está paralização começou com a perseguição do atual Gerente de Embu, aonde pediram a cabeça dele por inimizade, e a gestão dele aqui no CDD está sendo má vista por aqueles que levavam o trabalho a banho Maria, que perdi hora e horas em zap zap, e que enrolava o dia inteiro deixando serviço parado. A nova gestão chegou colocando todos pra trabalhar e se sentiro ofendidos "perseguidos". E agora vem pedi melhores condições de trabalho? Peça sim mais saiba pedi e demonstre os fatos. E internamente tudo começou com a transferência de um funcionário para outro local, local este que fica no mesmo lugar que mora e não perdeu a função, foi transferido com função e tudo a 10 minuto Danone mora. E depois vem aqui falar que é pra melhores condições de trabalho.

jose

Os funcionários dos Correios do Embu das Artes estão cobertos de razão, pois o imóvel do CDD da cidade é muito pequeno e as pessoas que vão lá atrás das encomendas, ficam literalmente na rua e ao relento, sujeitas às intempéries. Quanto ao serviço está péssimo, estou esperando correspondências do ano passado em minha residência e não chegam. Agora, talvez seja a falta de funcionários ou a logística adotada pelo gerente da cidade esteja errada. Tem sim, que reivindicar e também melhorar os serviços, com bom desempenho pessoal de cada carteiro, respeitando o cidadão e sendo também atencioso e indo realmente às residências para entregar as correspondências. ESTA GREVE É MAIS JUSTA DO QUE A DOS PROFESSORES.

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

06/08/2017

McDonald’s reinaugura loja tradicional em São Paulo

Embalada como uma bela encomenda: foi assim que uma das filiais mais tradicionais da franquia...

06/08/2017

Taboão comemora 11 anos da Lei Maria da Penha com evento no Cemur

Taboão da Serra comemora os 11 anos da Lei Maria da Penha com evento no Cemur, a partir das 8h30...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.