Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Adolescentes assaltam taxista e levam notebook no Monte Alegre em Taboão

Por Gabrielly Sousa | 19/05/2015

romu_1

Divulgação / GCMNotebook foi recuperado pela equipe da Romu de Taboão da Serra 

Dois adolescentes, ambos de 17 anos, assaltaram um taxista em pleno horário de serviço, na noite desta segunda-feira, dia 18. O roubo aconteceu na rua Santa Catarina, no Parque Monte Alegre, em Taboão da Serra, por volta das 21h00. No momento em que o taxista aguardava a solicitação de algum cliente dentro de seu veículo de trabalho, os indivíduos agiram com brutalidade, portando uma arma de fogo, e acabaram roubando o computador, logo em seguida, foram detidos pela equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal).

Segundo informações da vítima, um dos adolescentes estava lhe ameaçando com a arma apontada em sua cabeça, enquanto o outro roubava o seu notebook. Após os infratores terem roubado o aparelho, a vítima passou a segui-los de carro, quando avistou os dois indivíduos entrando numa rua próxima ao Posto de Gasolina Shell, perto local do roubo. Em seguida, o taxista se dirigiu imediatamente até a base da GCM do Intercap, informando os guardas do fato e o lugar onde tinha visto os adolescentes se evadirem pela última vez.

De acordo com os GCMs, a vítima passou todas as características dos assaltantes para a equipe da Romu, que realizaram um patrulhamento na região em busca dos suspeitos. Não demorou muito para os infratores serem localizados e identificados. Os guardas fizeram a revista pessoal em cada um deles, quando encontraram o Notebook roubado enrolado em uma blusa de moletom e a arma de fogo usada no crime. O adolescente J.P.F.S, 17 anos, era o que estava com o laptop escondido em sua blusa, já  A.P.S, também de 17, confessou ser o dono da arma e o autor das ameaças feitas para o taxista. Os dois assumiram o crime, sendo levados para o 1° DP de Taboão da Serra, onde foram identificados pela vítima. O computador foi avaliado e devolvido para o dono.

Diante dos fatos da Romu juntamente com o auxílio da Polícia Militar, os adolescentes foram apreendidos nos termos do Art. 173 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), por terem praticado delito grave com ameaças à pessoa e vão responder pelo crime até a justiça  tomar as devidas providências. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.