Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

GCMs participam do II Curso de ROMU Método PPME em São Lourenço da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 19/05/2015

treinamento_romu

Divulgação - RomuTreinamento aconteceu de 14 a 16 de maio em São Lourenço da Serra 

Os 35 integrantes de guardas municipais dos cinco estados brasileiros participaram do 2º Curso de Romu com método PPME para guardas municipais do Brasil. O treinamento para obtenção do certificação nacional de patrulheiro de Rondas Municipais aconteceu entre os dias 14 a 16 de maio, em São Lourenço da Serra. 

"A grande novidade do método é que ele alia as questões de ordem técnica policial com os direitos e garantias fundamentais da pessoa humana, visando seguir rigorosamente o que a lei determina para a conduta dos agentes", explica o avaliador nacional do método, professor GCM Neves (Romu da GCM de Itapecerica da Serra).

A certificação foi desenvolvida por uma equipe de especialistas em doutrinas policiais do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos (CESDH), coordenado pelo professor Profº João Alexandre, o denominado método PPME visa desenvolver competências, habilidades e atitudes nos guardas municipais que serão designados para essa modalidade de patrulhamento tático. 

"O grande proposito desse processo pedagógico é exatamente reduzir a possibilidade de letalidade nas ocorrências, desrespeito ao cidadão e atos de abuso de autoridade no exercício das atividades", conclui o mentor nacional do método, professor Inspetor Eduardo Leite Barbosa.  


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.