Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

EMI Jurema é inaugurada no bairro do Parque Pinheiros em Taboão da Serra

Por Gabrielly Sousa | 17/05/2015

jurema

Rodrigo Lopes EMI Jurema foi inaugurada neste domingo, dia 17, em Taboão da Serra 

A Prefeitura de Taboão da Serra vem investindo bastante na educação infantil, das três novas escolas construídas, a primeira a ser inaugurada foi a EMI Jurema, no Parque Pinheiros - veja fotos. A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã deste domingo, dia 17, e contou com a presença do prefeito Fernando Fernandes, acompanhado de seu Vice, Laércio Lopes. O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, João Medeiros de Sá Filho, também prestigiou a inauguração. Alguns dos vereadores estiveram presente como o presidente da Câmara Municipal, José Aparecido (Cido), Carlinhos do Leme, Ronaldo Onishi, Eduardo Lopes, Marco Porta, Érica Franquini, Eduardo Nóbrega e Joice Silva. Além da diretora da EMi Jurema, Débora Azevedo, e do presidente do Cats, Anderson Nóbrega.

O primeiro a se pronunciar sobre a entrega da nova escola foi o vereador e presidente da Câmara, Cido, que saudou o prefeito Fernando Fernandes e todos os vereadores e público presente. Ressaltou a importância que tem uma escola infantil de qualidade para o desenvolvimento de cada criança, formando uma sociedade melhor. “É pela educação que construímos cidadãos cada vez melhores”, afirmou.

O vereador Eduardo Nóbrega, líder do governo municipal de Taboão da Serra, se mostrou bastante orgulhoso por ter mais uma obra inaugurada voltada à educação. Segundo Nóbrega, a população do Parque Pinheiros era carente em educação e afirmou que recebeu em seu escritório mais de 160 mães do bairro que estavam insatisfeitas com o problema. Em tom de exaltação, afirmou que, antes do atual prefeito Fernando Fernandes tomar posse, o município não tinha se quer uma creche, criticando a antiga gestão da prefeitura (na época o prefeito era Evilásio Farias) por não ter investido nada em prol da educação. Por fim, Eduardo Nóbrega disse parabenizando Fernando Fernandes: 

“Hoje estou aqui pra inaugurar, com muita honra e satisfação, uma creche que no lugar onde a maioria da minha geração aqui, brincou de bicicleta, de futebol, ou o divisor pra usar como caminho pra pegar o Conceição. Então, Fernando, Parabéns, é o que tenho a te dizer”, finalizou. 

O secretário de Educação, João Medeiros de Sá Filho, afirmou estar emocionado com a inauguração. De acordo com o secretário, a cidade que antes tinha “zero aluno” no Ensino Fundamental, hoje tem mais de 16 mil alunos que tem o índice educacional de aprendizagem superior do que a própria cidade de São Paulo, e uma rede de educação infantil  extraordinária, com mais de 4 mil crianças, de 0 à 3 anos. Elogiou muito o prédio da EMI Jurema, dizendo que é mais bonito. “Isso aqui não é uma escolinha, isso aqui é uma escola séria, com uma proposta pedagógica muito bem estruturada”, disse João Medeiros, secretário de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra.

O prefeito Fernando Fernandes discursou sendo bastante aclamado pelos moradores. Fez questão de chamar a frente o Dr. Márcio, Mestre de Obras, que foi um dos principais responsáveis pela execução da obra. Após falar que estava bastante feliz com a realização, Fernando parabenizou o serviço da Câmara Municipal que trabalhou em conjunto com a Prefeitura. 

Segundo o prefeito, além da escola infantil, várias outras serão inauguradas na região, e pretende construir um parque no terreno em frente ao Jurema, dando mais opções de lazer para os moradores, mesmo diante das dificuldades sofridas pela crise financeira que o país está vivendo. O prefeito lembrou que a construção da primeira Escola Técnica (Etec) de Taboão da Serra, do Instituto Centro Paula Souza, que será ao lado da prefeitura, já começou. O prefeito justificou a ausência de sua esposa, Analice Fernandes, que estava participando de uma convenção do PSDB do Estado de São Paulo.

“Não há compromisso mais fundamental do que o da educação, porque a educação dá oportunidade de mudança na vida das pessoas”, falou o prefeito no fim de seu discurso.

A EMI Jurema vai atender crianças do berçário à Pré-Escola. A Diretora da escola, Débora Azevedo, disse que o atendimento e as aulas vão começar logo nesta próxima terça-feira, dia 19.

Ainda neste mês, no dia 23, a EMI Cuca, localizada no Jardim Irapuã, será inaugurada. Em junho, a EMI Aninha, no Jardim Record também será entregue.

19/02/2018

Renato Oliveira é indiciado por atentado contra Binho e exonerado da prefeitura

A Polícia Civil indiciou na sexta-feira, 16, o subsecretário de Gestão Tecnológica e Comunicação...

18/02/2018

Agências bancárias da região fecham nesta segunda em adesão a greve nacional

Os bancos em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica não irão abrir nesta segunda-feira (19) como...

17/02/2018

Embu das Artes celebra 59 anos de emancipação neste domingo

A cidade de Embu das Artes comemora no próximo domingo (18), 59 anos de emancipação...

15/02/2018

Itapecerica tem mais de 1.080 crianças realizando trabalho infantil, diz IBGE

Estudos recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontaram que no...

07/02/2018

Moradores do Jardim São Marcos reclamam da frequente queda de energia

Moradores do Jardim São Marcos em Embu das Artes, estão reclamando das constantes quedas de...

09/01/2018

Moradores do Parque Adélia voltam a ficar ilhados após chuva em Itapecerica

Moradores do Parque Santa Adélia já não aguentam mais ficarem ilhados toda vez que chove....

08/01/2018

Corpo de Bombeiros orienta como prevenir acidentes domésticos nas férias

O tão esperado período de férias chegou. Junto, uma notícia preocupante, especialmente para os...

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

20/02/2018

Câmara de Taboão realiza sessão Solene hoje pelos 59 anos da cidade

Na próxima terça-feira, dia 20, às 19h, a Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza no Cemur a...

20/02/2018

Seccional de Taboão realiza megaoperação contra pedofilia em 21 cidades

A Delegacia Seccional de Taboão da Serra realiza desde a madrugada desta terça-feira, 20, uma...

20/02/2018

Governo estuda ações de comunicação para explicar privatização da Eletrobras

O governo federal estuda promover diversas ações de comunicação para tratar da privatização da...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.