Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

EMI Jurema é inaugurada no bairro do Parque Pinheiros em Taboão da Serra

Por Gabrielly Sousa | 17/05/2015

jurema

Rodrigo Lopes EMI Jurema foi inaugurada neste domingo, dia 17, em Taboão da Serra 

A Prefeitura de Taboão da Serra vem investindo bastante na educação infantil, das três novas escolas construídas, a primeira a ser inaugurada foi a EMI Jurema, no Parque Pinheiros - veja fotos. A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã deste domingo, dia 17, e contou com a presença do prefeito Fernando Fernandes, acompanhado de seu Vice, Laércio Lopes. O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, João Medeiros de Sá Filho, também prestigiou a inauguração. Alguns dos vereadores estiveram presente como o presidente da Câmara Municipal, José Aparecido (Cido), Carlinhos do Leme, Ronaldo Onishi, Eduardo Lopes, Marco Porta, Érica Franquini, Eduardo Nóbrega e Joice Silva. Além da diretora da EMi Jurema, Débora Azevedo, e do presidente do Cats, Anderson Nóbrega.

O primeiro a se pronunciar sobre a entrega da nova escola foi o vereador e presidente da Câmara, Cido, que saudou o prefeito Fernando Fernandes e todos os vereadores e público presente. Ressaltou a importância que tem uma escola infantil de qualidade para o desenvolvimento de cada criança, formando uma sociedade melhor. “É pela educação que construímos cidadãos cada vez melhores”, afirmou.

O vereador Eduardo Nóbrega, líder do governo municipal de Taboão da Serra, se mostrou bastante orgulhoso por ter mais uma obra inaugurada voltada à educação. Segundo Nóbrega, a população do Parque Pinheiros era carente em educação e afirmou que recebeu em seu escritório mais de 160 mães do bairro que estavam insatisfeitas com o problema. Em tom de exaltação, afirmou que, antes do atual prefeito Fernando Fernandes tomar posse, o município não tinha se quer uma creche, criticando a antiga gestão da prefeitura (na época o prefeito era Evilásio Farias) por não ter investido nada em prol da educação. Por fim, Eduardo Nóbrega disse parabenizando Fernando Fernandes: 

“Hoje estou aqui pra inaugurar, com muita honra e satisfação, uma creche que no lugar onde a maioria da minha geração aqui, brincou de bicicleta, de futebol, ou o divisor pra usar como caminho pra pegar o Conceição. Então, Fernando, Parabéns, é o que tenho a te dizer”, finalizou. 

O secretário de Educação, João Medeiros de Sá Filho, afirmou estar emocionado com a inauguração. De acordo com o secretário, a cidade que antes tinha “zero aluno” no Ensino Fundamental, hoje tem mais de 16 mil alunos que tem o índice educacional de aprendizagem superior do que a própria cidade de São Paulo, e uma rede de educação infantil  extraordinária, com mais de 4 mil crianças, de 0 à 3 anos. Elogiou muito o prédio da EMI Jurema, dizendo que é mais bonito. “Isso aqui não é uma escolinha, isso aqui é uma escola séria, com uma proposta pedagógica muito bem estruturada”, disse João Medeiros, secretário de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra.

O prefeito Fernando Fernandes discursou sendo bastante aclamado pelos moradores. Fez questão de chamar a frente o Dr. Márcio, Mestre de Obras, que foi um dos principais responsáveis pela execução da obra. Após falar que estava bastante feliz com a realização, Fernando parabenizou o serviço da Câmara Municipal que trabalhou em conjunto com a Prefeitura. 

Segundo o prefeito, além da escola infantil, várias outras serão inauguradas na região, e pretende construir um parque no terreno em frente ao Jurema, dando mais opções de lazer para os moradores, mesmo diante das dificuldades sofridas pela crise financeira que o país está vivendo. O prefeito lembrou que a construção da primeira Escola Técnica (Etec) de Taboão da Serra, do Instituto Centro Paula Souza, que será ao lado da prefeitura, já começou. O prefeito justificou a ausência de sua esposa, Analice Fernandes, que estava participando de uma convenção do PSDB do Estado de São Paulo.

“Não há compromisso mais fundamental do que o da educação, porque a educação dá oportunidade de mudança na vida das pessoas”, falou o prefeito no fim de seu discurso.

A EMI Jurema vai atender crianças do berçário à Pré-Escola. A Diretora da escola, Débora Azevedo, disse que o atendimento e as aulas vão começar logo nesta próxima terça-feira, dia 19.

Ainda neste mês, no dia 23, a EMI Cuca, localizada no Jardim Irapuã, será inaugurada. Em junho, a EMI Aninha, no Jardim Record também será entregue.

Jacira

Estou muito feliz com esta conquista que Taboão obteve , super satisfeita!!!

carlos alberto raci

muito bom ganhamos mais uma escola para nossas crianças o melhor no parque pinheiros

Raquel

Adorei a escola parabéns

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.