Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

EMI Jurema é inaugurada no bairro do Parque Pinheiros em Taboão da Serra

Por Gabrielly Sousa | 17/05/2015

jurema

Rodrigo Lopes EMI Jurema foi inaugurada neste domingo, dia 17, em Taboão da Serra 

A Prefeitura de Taboão da Serra vem investindo bastante na educação infantil, das três novas escolas construídas, a primeira a ser inaugurada foi a EMI Jurema, no Parque Pinheiros - veja fotos. A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã deste domingo, dia 17, e contou com a presença do prefeito Fernando Fernandes, acompanhado de seu Vice, Laércio Lopes. O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, João Medeiros de Sá Filho, também prestigiou a inauguração. Alguns dos vereadores estiveram presente como o presidente da Câmara Municipal, José Aparecido (Cido), Carlinhos do Leme, Ronaldo Onishi, Eduardo Lopes, Marco Porta, Érica Franquini, Eduardo Nóbrega e Joice Silva. Além da diretora da EMi Jurema, Débora Azevedo, e do presidente do Cats, Anderson Nóbrega.

O primeiro a se pronunciar sobre a entrega da nova escola foi o vereador e presidente da Câmara, Cido, que saudou o prefeito Fernando Fernandes e todos os vereadores e público presente. Ressaltou a importância que tem uma escola infantil de qualidade para o desenvolvimento de cada criança, formando uma sociedade melhor. “É pela educação que construímos cidadãos cada vez melhores”, afirmou.

O vereador Eduardo Nóbrega, líder do governo municipal de Taboão da Serra, se mostrou bastante orgulhoso por ter mais uma obra inaugurada voltada à educação. Segundo Nóbrega, a população do Parque Pinheiros era carente em educação e afirmou que recebeu em seu escritório mais de 160 mães do bairro que estavam insatisfeitas com o problema. Em tom de exaltação, afirmou que, antes do atual prefeito Fernando Fernandes tomar posse, o município não tinha se quer uma creche, criticando a antiga gestão da prefeitura (na época o prefeito era Evilásio Farias) por não ter investido nada em prol da educação. Por fim, Eduardo Nóbrega disse parabenizando Fernando Fernandes: 

“Hoje estou aqui pra inaugurar, com muita honra e satisfação, uma creche que no lugar onde a maioria da minha geração aqui, brincou de bicicleta, de futebol, ou o divisor pra usar como caminho pra pegar o Conceição. Então, Fernando, Parabéns, é o que tenho a te dizer”, finalizou. 

O secretário de Educação, João Medeiros de Sá Filho, afirmou estar emocionado com a inauguração. De acordo com o secretário, a cidade que antes tinha “zero aluno” no Ensino Fundamental, hoje tem mais de 16 mil alunos que tem o índice educacional de aprendizagem superior do que a própria cidade de São Paulo, e uma rede de educação infantil  extraordinária, com mais de 4 mil crianças, de 0 à 3 anos. Elogiou muito o prédio da EMI Jurema, dizendo que é mais bonito. “Isso aqui não é uma escolinha, isso aqui é uma escola séria, com uma proposta pedagógica muito bem estruturada”, disse João Medeiros, secretário de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra.

O prefeito Fernando Fernandes discursou sendo bastante aclamado pelos moradores. Fez questão de chamar a frente o Dr. Márcio, Mestre de Obras, que foi um dos principais responsáveis pela execução da obra. Após falar que estava bastante feliz com a realização, Fernando parabenizou o serviço da Câmara Municipal que trabalhou em conjunto com a Prefeitura. 

Segundo o prefeito, além da escola infantil, várias outras serão inauguradas na região, e pretende construir um parque no terreno em frente ao Jurema, dando mais opções de lazer para os moradores, mesmo diante das dificuldades sofridas pela crise financeira que o país está vivendo. O prefeito lembrou que a construção da primeira Escola Técnica (Etec) de Taboão da Serra, do Instituto Centro Paula Souza, que será ao lado da prefeitura, já começou. O prefeito justificou a ausência de sua esposa, Analice Fernandes, que estava participando de uma convenção do PSDB do Estado de São Paulo.

“Não há compromisso mais fundamental do que o da educação, porque a educação dá oportunidade de mudança na vida das pessoas”, falou o prefeito no fim de seu discurso.

A EMI Jurema vai atender crianças do berçário à Pré-Escola. A Diretora da escola, Débora Azevedo, disse que o atendimento e as aulas vão começar logo nesta próxima terça-feira, dia 19.

Ainda neste mês, no dia 23, a EMI Cuca, localizada no Jardim Irapuã, será inaugurada. Em junho, a EMI Aninha, no Jardim Record também será entregue.

Jacira

Estou muito feliz com esta conquista que Taboão obteve , super satisfeita!!!

carlos alberto raci

muito bom ganhamos mais uma escola para nossas crianças o melhor no parque pinheiros

Raquel

Adorei a escola parabéns

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

06/04/2017

Festival Gastronômico no Extra Taboão acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de abril

Entre os dias 07 e 09 de abril de 2017 (12h às 22h) o Taboão vai ficar ainda mais delicioso! O...

05/04/2017

Moradores do Monte Alegre investem em monitoramento e sinalização contra o crime

Cansados da violência e sem conseguir se proteger contra os assaltos cada vez mais frequentes na...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.