Food Trucks transformam Largo da Matriz de Itapecerica em centro gastronômico

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 15/05/2015

Pela primeira vez Itapecerica da Serra recebeu uma feira gastronômica de Food Trucks (caminhões culinários). Organizada pela Prefeitura no último final de semana (9 e 10 de maio), o evento foi um total sucesso reunindo grande público e sendo uma opção importante de lazer na cidade. 

A ação fez parte do calendário oficial de aniversário do município (8 de maio) e concentrou no Largo da Matriz caminhões com diversas opções culinárias: Massas, Hamburguer Gourmet, Comida Oriental, Churros, Paletas Mexicanas, Batata Frita em Espiral, Alimentos a Base de Frutas, Chilli, Nhoque e Sanduíche de Joelho de Porco.

Para a secretária de Governo, Ciência e Tecnologia, Leonor Lopes, “a feira alcançou grande êxito, trazendo para o Largo da Matriz muitas famílias. No sábado, o local esteve lotado e mesmo no domingo chuvoso as pessoas vinham saborear as delícias, chegaram a formar até pequenas filas. A avaliação é a mais positiva possível, tenho certeza que também pela população, tudo foi maravilhoso”.

A estrutura do evento ofereceu ainda barracas de bebidas e música de qualidade. No sábado o som foi comandado por um DJ, enquanto no domingo a banda de Jazz “Dan Levadas Quarteto” se apresentou no Coreto.

Ainda segundo Leonor já existe um planejamento para trazer à cidade outras edições da Feira Gastronômica de Food Trucks. “Estamos nos preparando, a pedido do prefeito Chuvisco, para uma vez por mês realizar essa ação. Queremos ampliar o número de opções e tornar o evento uma tradição no município”. 



Comentários