Sem mandato mas influente Maurício André faz política em Taboão

Por Sandra Pereira | 11/08/2010

Mesmo sem mandato o ex-vereador de Taboão da Serra Dr. Maurício André vem participando do cenário político da cidade. Ele é presença constante nas sessões da Câmara Municipal, sempre articulando,acompanhando as votações e até fazendo lobby para garantir o voto dos vereadores da Casa Legislativa.
 
Dr. Maurício perdeu a cadeira na Câmara quando foi candidato a vice-prefeito ao lado de Fernando Fernandes na eleição de 2008, mas nunca deixou de participar da política da cidade. O ex-vereador agora diz que é candidato a prefeito em 2012 e anuncia que vai contar com o apoio do prefeito Evilásio Farias, de quem foi opositor em 2008.
 
A força de Maurício André dentro da Câmara pode ser medida pela quantidade de vereadores que ele conseguiu trazer para apoiar a candidatura do ex-prefeito de Cotia, Joaquim Pedroso, o Quinzinho. Somente em Taboão da Serra oito dos 13 vereadores da cidade fecharam apoio a candidatura de Quinzinho.
 
Nas sessões em que participa ele sempre é chamado para compor a mesa diretora, acompanha as famosas e demoradas reuniões de bancada e liderança. Especialmente nas votações mais polêmicas a presença dele é constante.
 
De acordo com Dr. Maurício André o candidato tem apoio em 190 cidades totalizando 228 vereadores. O ex-vereador de Taboão é o coordenador geral da campanha à deputado estadual de Quinzinho Pedroso.
 
Confiante, Dr. Maurício comemora os números da campanha e afirma que Quinzinho Pedroso vai estar entre os deputados mais bem votados do estado. “Ele foi cinco vezes presidente da Câmara, prefeito duas vezes e fez o seu sucessor. Tem uma trajetória política que é pra poucos”, enfatiza.
 

Comentários