Taboão participa de encontro regional sobre desenvolvimento

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/05/2015

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Fávero, participou na manhã de quinta-feira (7) do encontro que reuniu os secretários da região no Centro Cultural de Embu das Artes. O evento, cujo tema foi “Municipalização para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)”, faz parte do programa Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

O Movimento é um programa nacional que visa alcançar os ODM no Brasil. São eles: acabar com a fome e a miséria, proporcionar educação básica de qualidade para todos, promover igualdade entre sexos e valorização da mulher, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes, combater a AIDS, malária e outras doenças, alcançar qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e conseguir que todos trabalhem pelo desenvolvimento em âmbito nacional. 

Ao término do evento, a secretária falou sobre a importância de representar Taboão da Serra na ocasião. “Os objetivos propostos pelo Programa são muito importantes para a manutenção de uma sociedade sadia em vários aspectos. A economia é um deles, e também está relacionada às propostas na educação, saúde e desenvolvimento social. As questões abordadas na reunião foram estabelecidas em 2000 pela ONU, portanto, têm relevância mundial”, disse Laura. “É importante que o município esteja envolvido para que possamos contribuir com a concretização dessas metas”, acrescentou. A secretária falou, ainda, sobre a movimentação do município diante do projeto. “Por ora, faremos um levantamento do que já foi e está sendo feito em Taboão para atender os oito objetivos do Programa. Posteriormente, vamos planejar medidas que deverão ser concretizadas por ONGs, poder público, empresas, indústrias e população municipal”, afirmou. 


Comentários