Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Em sessão tranquila vereadores de Taboão aprovam mudanças no Plano Diretor

Por Sandra Pereira | 13/05/2015

sessao_tab

Cynthia GonçalvesSessão aconteceu na noite desta terça-feira, dia 12, em Taboão 

Os vereadores de Taboão da Serra sepultaram nesta terça-feira, 12, um novo pedido de afastamento do prefeito Fernando Fernandes. Dessa vez a denúncia versava sobre uma provável irregularidade na doação de uma rua pelo Shopping Taboão e foi rejeitada por 9 votos contra 3. Esse tipo de votação está sendo tão comum que os vereadores nem se dão mais ao trabalho de debater o tema. Não fosse as manifestações em tom de protesto de alguns integrantes do MST que acompanhavam a sessão o assunto tinha passado despercebido.

Na mesma sessão a Câmara aprovou em segunda votação as propostas de alteração do Plano Diretor de Taboão da Serra. Eles rejeitaram duas das emendas propostas na primeira votação. Somente a emenda de supressão da área da Niase foi mantida. A emenda reduz o tamanho da área onde houve alteração de zoneamento de zona industrial para zona mista 2.

“Já esperava que a votação tivesse esse final. Esse projeto é o mais próximo do ideal e atende aos interesses da maioria. O que não era consenso foi objeto de emenda. Amadurecemos a discussão e votamos somente a emenda da Niase”, disse o líder do governo na Câmara, Eduardo Nóbrega.

O presidente da Câmara de Taboão, vereador José Aparecido Alves, o Cido, avaliou que a votação foi tranqüila. Para ele a mudança no Plano Diretor atendeu as demandas de todos os segmentos envolvidos.

“Atendemos aos movimentos de moradia e graças a emenda supressiva da área da Niase pudemos garantir o desenvolvimento da região central com responsabilidade para minimizar o impacto. Nós vamos acompanhar os projetos feitos ali. Nosso objetivo será esse garantir a vinda de empreendimentos que possam gerar emprego e renda para a população da nossa cidade”, afirmou o presidente.

Os vereadores avaliam que as alterações no Plano Diretor de Taboão da Serra foram amplamente debatidas nas últimas semanas e foram pensadas para garantir investimentos de moradia em Taboão da Serra. Após a votação, o ex-vereador Paulo Félix, líder do MST em Taboão, disse estar muito grato a Câmara Municipal. 

“Se havia alguma semente de ódio ela foi extinta hoje com essa votação. O movimento popular faz uma avaliação positiva da votação. Saímos daqui mais fortes e mobilizados dispostos a lutar por outras áreas como a saúde, por exemplo”, disse Félix. 

A sessão desta terça-feira teve discussão de temas genéricos e os vereadores discorreram sobre diversos temas. Cido parabenizou sua assessora Elizete Lima, a Zete, que se formou em enfermagem na última semana. Érica Franquini citou a passagem do Dia da Enfermagem e se congratulou com a categoria. Ronaldo Onishi falou da visita que fez ao Batalhão Ambiental visando garantir proteção aos animais em Taboão da Serra. A morte trágica do menino no jardim Casa Branca, em Embu das Artes, foi lembrada com dor e pesar.

“Toda a família CATS está de luto pela morte do Arthur Gama de forma trágica. Ele tinha 13 anos. Era um garoto maravilhoso. Bom filho. Foi atropelado por um cidadão que não poderia estar dirigindo e após sofrer um mal súbito atropelou o Arthur. O garoto foi um anjo que teve uma passagem curta na terra, mas foi um menino de ouro e por quatro anos tivemos o prazer de conviver com ele no Clube Atlético Taboão da Serra”, disse  Eduardo Nóbrega. 



Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.