Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Nova diretoria dos Consegs Centro e Pirajussara é empossada em Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 12/05/2015

conseg

Adriana MonteiroCerimônia de posse do Conseg aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 11, na Câmara Municipal 

Em cerimônia de posse realizada na noite desta segunda-feira, dia 11, na Câmara Municipal de Embu das Artes foi empossada a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Embu das Artes.  O advogado Luis Junqueira assumiu o comando do Conseg Centro e a Sra. Claúdia Aparecida Rosa foi eleita presidente do Conseg Pirajussara. A nova diretoria ficará a frente do conselho no decorrer do biênio 2015 – 2017. Confira fotos da posse aqui

"Agradeço aqueles que estão saindo mas estão saindo da diretoria, eles vão continuar trabalhando em prol de Embu das Artes, melhor que já está. Ambos saem mas estão deixando uma diretoria nova que com certeza vai continuar o trabalho. Não podemos esquecer que não existe Conseg sem a participação comunitária", disse Dr. Evaldo Roberto Coratto, Coordenador Estadual dos CONSEGs.

No final de 2003, o senhor Adilson Santos Martins juntamente com o Secretário de Segurança Pública de São Paulo foi criado o Conseg Embu das Artes - Pirajussara. Diante da necessidade o território é dividido e representado por dois grupos, um no Centro e o outro no Pirajussara, e dessa forma promover encontros que possam garantir ações de melhorias na segurança pública.

"Agradeço o período que o nosso presidente Antonio Marques participou com grande colaboração do nosso grupo de trabalho, desejando melhoras na recuperação do seu estado de saúde e é com muita satisfação que participo dessa homenagem das posses dos Consegs Centro e Pirajussara e dando continuidade na minha participação nesse grupo, que vai atuar de 2015 a 2017. Continuo exaltando a participação da comunidade em nossas reuniões porque só assim conseguiremos nossa meta de Embu das Artes mais segura", disse Ricardo Moraes Simi, vice presidente do Conseg Centro. 

Para os empossados Luis Junqueira e Claudia Aparecida é com grande satisfação que assume a presidência e estabeleceram que o trabalho será realizado em parceria para as melhorias do município . "Eu qu quero agradecera presença de todas as autoridades, a minha diretoria. Nos independente de eu ser presidente estamos empenhados em fazer o melhor trabalho. Estamos abertos a ouvir toda a população, pra nos hoje independente da divisão que possamos unir forças para que possamos fazer Embu, um pouco mais seguro", disse Claudia.  

Composição da diretoria - Conseg Centro Luis Andrade Junqueira de Brito Arantes  (presidente), Ricardo Moraes Simi (vice-presidente), Ulisses de Sousa e Silva (1º Secretário), José Cícero Lourenço (2º Secretário). Membros: Maria da Paixão, Otacilio Alves de Oliveira Junior, RogérioDonizete.  

Conseg Pirajussara - Claudia Aparecida Rosa (presidente), Felipe Nogueira do Santos (vice-presidente), Jesivaldo de Oliveira (1º Secretário), Deronilda Coelho (2º Secretário). Membro: Jorge Bezerra de Oliveira. 

Estiveram presentes Ricardo Morais Simi; Nelson Conrado da Silva (ex-presidente do Conseg Pirajussara); Adelson de Sá (Capitão da 3ª cia do 36BPM/M); Paulo Cesar (1º Tenente da 1ª Cia);  Dra. Flora, delegada da Mulher; os delegados Dr. Pedro Arnaldo Buk Forli (DP Central) e Dr. Egidio Miotto (1ª DP São Marcos); Fernando Schmidt (Delegado do Meio Ambiente); Evaldo Roberto Evaldo Roberto Coratto (Coordenador Estadual dos CONSEGs); Comandante Dirceu (representando o prefeito Chico Brito); vereadora Rosana Almeida (representando o presidente da Câmara, Ney Santos). Também estiveram presentes os vereadores Doda Pinheiro, Jefferson Siqueira, Gilvan da Saúde e Carlinhos do Embu; Pastor Jorge Bezerra.  

O Dr. Antonio Marques não se fazia presente fisicamente, por questões de saúde, mas fora homenageado pelo então secretário da gestão anterior e hoje vice presidente Ricardo Moraes Simi.  

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.