Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Desfile Cívico de 8 Maio emociona o público no aniversário de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 12/05/2015

amor

PMISApresentações reuniu muitas pessoas no centro de Itapecerica da Serra resgatando a tradição do desfile cívico 

As calçadas da avenida XV de Novembro, no Centro, foram tomadas pela população na última sexta-feira, 8 de maio, dia do aniversário de Itapecerica da Serra. Todos foram conferir o Desfile Cívico, que encantou os presentes com muita criatividade, beleza e alegria.

O prefeito Chuvisco marcou presença acompanhado pela vice-prefeita Regina Corsini e abriu o evento parabenizando o município pelos 138 anos de Emancipação Político-Administrativa. Após os efetivos da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal percorrerem o trecho da avenida próximo à praça João Pessoa (onde foi montado o palco para as autoridades), foi a vez de as escolas municipais iniciarem seu ‘show’.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, o desfile contou com belas coreografias e adereços e abordou temas como Leitura, Importância de Economizar Água, Reciclagem, Memória, Arte e Cultura, Virtudes e Valores, entre outros.

Evento mais tradicional da comemoração do aniversário de Itapecerica da Serra, o desfile teve ainda participação de Escolas Estaduais, Secretarias Municipais (Inclusão e Desenvolvimento Social, Planejamento e Meio Ambiente e Esportes e Lazer), Cavaleiros da Romaria, Jipeiros da Serra, Família Trilha de Moto, Intervenção Teatral da Secretaria de Cultural, Educação de Jovens e Adultos, Projeto Saber e Aprender, ADUC e Família Bike.

O sucesso da ação demonstra o comprometimento da Administração Chuvisco em oferecer aos munícipes uma bela festividade em comemoração aos 138 anos. Também comprova o trabalho sério e eficiente realizado nas escolas municipais.

Ainda marcaram presença no evento secretários municipais, vereadores, assessores, diretores, entre outras autoridades.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.