Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Área de esportes e lazer Eduardo Antonio Mistron do Jardim Tomé em Embu das Artes é inaugurada

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 11/05/2015

tome

Genildo RochaEspaço de esportes e lazer foi entregue para a comunidade do Jardim do Tomé 

A prefeitura de Embu das Artes realizou neste sábado, dia 09, a inauguração da primeira área de esportes e lazer do Jardim Tomé. O espaço na Estrada Keishi Matsumoto, ao lado da Escola Estadual Hugo Carotini recebeu o nome de Eduardo Antonio Mistron, e conta com quadra de grama sintética, arquibancada, vestiário, pista de caminhada, parque infantil, academia pública ao ar livre e iluminação - veja fotos.  

"É com muita alegria que recebemos essa área de lazer aqui. Quero agradecer o Chico. Perdi meu primo em um espaço que não era apropriado e hoje as crianças terão o privilegio de ter um espaço deste para brincar, para praticar esportes e vivendo longe das drogas e coisas ruins que o mundo oferece e isso é o mais importante. E peço que todos ajudem a cuidar deste espaço", disse Marcelo Fonseca, primo do homenageado. 

O presidente da Câmara, vereador Ney Santos, participou da inauguração e agradeceu a presença da comunidade e o trabalho atuante dos vereadores, secretários e prefeito. "Quero agradecer a Deus por estar participando de um ato tão importante não só para o Jardim Tomé mas para toda a nossa querida Embu das Artes. Agradecer a Deus pela vida de cada um que veio aqui hoje e o Sr. Arthur foi muito feliz quando falou que todos nos estamos ganhando um presente", afirmou Santos. 

O prefeito Chico Brito afirma que a entrega do espaço de lazer é uma alegria também para a administração pública. "Eu falei para muita gente dessa comunidade que não termino meu mandato sem entregar esse espaço de esporte e lazer para a comunidade do Tomé, e hoje estou de alma lavada e com o sentimento de dever cumprido. Eu disse para as pessoas que não iriamos fazer qualquer coisa, eu disse que faria o melhor para o Tome, porque merece sempre o melhor", disse. 

Para o vice prefeito e secretário de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, Natinha, salientou que a parceria com empresas e com os vereadores possibilita ações como essas e destacou que investir em áreas de lazer é se dedicar também a Saúde das pessoas. "É uma honra e orgulho muito grande estar aqui dividindo essa emoção com vocês. O prefeito para fazer uma ação na cidade ele precisa da aprovação da Câmara Municipal, seja em uma parceria ou em uma obra, e os vereadores estiveram lado a lado do nosso prefeito neste e em outros projetos do nosso município", falou.  

"É muito emocionando estar aqui porque é uma luta nossa, digo nossa porque foram os moradores. Parabéns a todos vocês que lutaram e também por quem não acreditou que essa quadra sairia, mas acreditamos no prefeito que apoiamos", destacou vereadora Rosana Almeida. 

A obra foi realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, em parceria social com a empresa Impakto Produtos de Limpeza. De acordo com o prefeito Chico Brito, a empresa Impakto entrou na parceria com R$ 450 mil reais e a prefeitura com mais R$ 120 mil reais. "Primeiramente quero agradecer a parceria com a prefeitura, em especial com o prefeito Chico Brito e a associação do bairro Jardim Tomé, por nos ajudar a idealizar o centro esportivo. A Impakto se sente lisonjeada em poder participar de projetos comunitários que trazem benefícios e lazer para todas as comunidades. A empresa virá para Embu nos próximos 18 meses e vai gerar mais empregos, em especial ao bairro do Jardim Tomé", falou Breno Montavani, da empresa Impakto Produtos de Limpeza.

O presidente da Associação de Bairro, Marcelo Rodrigues destacou a satisfação de receber a primeira área de lazer. "Hoje é um dia muito festivo para nos moradores do Tomé, que não tínhamos nada no bairro e hoje temos. Quero muito agradecer o prefeito Chico Brito e não deixar de agradecer a minha vereadora Rosana do Arthur, que junto com o véio foram pessoas que correram atrás, o vice prefeito Natinha, Zé Ovídio e os meus amigos da associação", falou. 

"Vamos agradecer primeiramente os moradores do Tomé, que ganharam esse presente e vieram prestigiar a inauguração", disse o ex-vereador, Arthur. 

Estiveram presentes os vereadores Doda Pinheiro, Jefferson Siqueira, Edvânio Mendes, Gilvan da Saúde, Clidão do Táxi e Rosana Almeida. Marcelo Rodrigues, presidente da Associação de Moradores e Breno Montavani da empresa Impakto Produtos de Limpeza. Os secretários Silvino Bomfim (Esportes), Paulo Vicente dos Reis (Educação), Ricardo Simi e Leiliane Vasconcelos (Amlurb), José Roberto (Gestão Financeira), Nelson Pedroso (Obras), Edson Aparecido (Ouvidoria), Alan Leão (Cultura), Cristina Santos (Comunicação), Débora Kawamura (adjunta Gestão de Pessoas), Paulo Giannini (Governo) e Clóvis Cabral (Chefia de Gabinete), e a diretora do Hugo Carotini, profª. Maria Ruth Nakama.



15/10/2017

Mulher atacada por ex com facão era separada há 6 anos e sofria ameaças

Durante seis anos Edeni Aparecida Rocha da Silva, 37 anos, viveu no inferno, mas somente ela e...

15/10/2017

Exame para certificar mais 1,5 milhão de jovens adultos tem nova data

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos será aplicado no dia 19...

15/10/2017

Rodoanel tem audiência para instalação de postos de combustíveis

No próximo dia 24 de outubro, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp...

14/10/2017

Horário de Verão começa neste domingo, adiante seu relógio em uma hora

Horário de Verão começa à 0h deste domingo (15), e os relógios deverão ser adiantados em uma...

11/10/2017

Unicef: a cada 10 minutos morre uma menina vítima de violência

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lembrou, nesta quarta-feira (11), por ocasião...

11/10/2017

Prefeito Fernando Fernandes forma mais 24 Guardas Municipais

O prefeito Fernando Fernandes formou na noite de sexta-feira, 06 de outubro, mais uma turma da...

11/10/2017

1º Fórum do Idoso da Sociedade Civil acontece em Itapecerica da Serra

O Auditório da Prefeitura de Itapecerica da Serra foi o local escolhido para a realização, no...

10/10/2017

Rede de apoio é fundamental para combater violência contra a mulher

Ana Maria, 51, conviveu, ao longo de 34 anos de casamento, com agressões morais e violência...

10/10/2017

Servidores de Itapecerica que atendem ao público participam de treinamento

A Secretaria Municipal de Administração, através do setor de Treinamento e Capacitação, promoveu...

16/10/2017

Homem quase decepa a cabeça da mulher com facão em Juquitiba

Maria de Fátima Pinto de Moraes de apenas 28 anos, foi brutalmente assassinada após ter cabeça...

16/10/2017

Músicos do Futuro farão novo concerto na Câmara de Taboão nesta quarta, 18

A Orquestra Associação Músicos do Futuro (OAMF) fará novo concerto na Câmara Municipal de Taboão...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.