Copa Bate Fácil contou com 8 equipes da cidade de Embu das Artes

Por Outro autor | 8/05/2015

No último sábado foi encerrada com chave de ouro mais uma Copa Bate Fácil. Este ano o formato foi diferente, pois resolvemos privilegiar os jogadores acima dos 40 anos. A competição contou com 8 equipes da cidade de Embu das Artes que durante dois meses nos brindaram com um belo espetáculo. A finalíssima ficou por conta de duas das mais tradicionais equipes da várzea embuense, Clube Atlético Bate Fácil e Esporte Clube Santo Eduardo.

Os jogos preliminares desta grande final ficaram por conta da Escolinha do Bate Fácil, Escolinha Pedrinho e Associação Amigos da Bola. A garotada fez a festa, literalmente, dando provas que o carro chefe do esporte brasileiro é o futebol.

Chegou o momento da grande decisão. Campo lotado. Em campo duas equipes decididas a levantar a taça com grandes jogadores, que por muito fizeram a alegria de suas torcidas e ainda continuam fazendo. Pelo lado do Bate Fácil uma verdadeira constelação de craques, Pedrinho, Aranha, Laudro, Pirrola, Topete, Chiquita etc.

O primeiro tempo foi dominado pelo Bate Fácil, porém  Santo Eduardo também teve duas ótimas chances para fazer o gol, mas como diz o ditado “quem não faz, toma” e tomaram, Bate Fácil um a zero. Jogada pela direita, bola no pé do jogador Pirrola que bateu forte e encontrou o jogador Laudro, com muita coragem, meter a cabeça na bola e mandá-la para os fundos da rede.

Segundo tempo começou nervoso, mas aos poucos o Santo Eduardo foi tomando conta do jogo e fazendo por merecer o empate. A partida se arrastava para o seu final quando em jogada polêmica 

houve o gol de empate do Santo Eduardo. O gol abalou o psicológico do time do Bate Fácil que só não levou o gol de desempate graças ao goleiro Aranha que defendeu uma bola cara a cara. Os deuses estavam ao nosso favor. Fim de jogo

Nas cobranças de pênatis o Bate Fácil foi vencedor por quatro a dois consagrando-se campeão da Copa Bate Fácil categoria 40 anos.

Queremos agradecer ao nosso parceiro  SINCOPLASTIC que nunca nos abandonou, ao Presidente do Sindicatos dos Condutores Valdevan 90 e ao Grupo Samba de Mesa por sempre estar do nosso lado.

Texto: Gustão Bate Fácil 


Comentários