Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Guarda Municipal de Taboão da Serra recebe 06 novas viaturas

Por Edimon Teixeira | 8/05/2015

gcm

Ricardo Vaz - Assessoria da PMTS

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB) entregou, na manhã desta quinta-feira (07), seis novas motocicletas para reforçar o patrulhamento e aprimorar as ações voltadas para o combate à criminalidade no município. Os veículos atenderão à Divisão da Romucam (Ronda Municipal Com Apoio de Motocicletas), da Guarda Civil. 

A XTZ 250 Ténéré, ano 2015, novo modelo a ser utilizado, é equipada com motor de 250 cilindradas, duas válvulas e 4 tempos, que imprimem 21 cavalos de força e arrefecido a ar. A tradicional cor azul deu espaço ao branco, para maior visibilidade aos agentes e para ficar em sintonia com os demais veículos adquiridos há 10 meses. 

A entrega oficial, que contou ainda com a presença de demais autoridades, aconteceu no pátio da Prefeitura e, na ocasião, o chefe do Executivo ressaltou a importância do trabalho feito pela Corporação, e reiterou que “trabalha para cumprir o compromisso firmado com a população de promover uma cidade mais segura para seus moradores”.

O secretário de Segurança Gerson Brito, por sua vez, acredita que com a nova aquisição será mais fácil atender à demanda crescente de ocorrências.  “O novo modelo a ser utilizado pelos agentes, além de mais dinâmico, garantirá mais eficiência, segurança e otimização dos serviços prestados por uma das divisões mais atuantes da GCM”, disse.

As motocicletas contam ainda com luzes de LED, que além de serem mais econômicas têm melhor desempenho em condições chuvosas.  São equipadas com capacete, baú para acomodar os equipamentos dos agentes e ainda antena corta-pipa para garantir a integridade física dos agentes durante os deslocamentos, que tendem a aumentar. 

“As guarnições com motocicletas têm a vantagem de superar mais facilmente os obstáculos da geografia acidentada de nossa cidade, favorecendo o apoio aos colegas em poucos minutos”. De acordo com Brito, a compra das motocicletas faz parte das ações de combate à criminalidade no município, compromisso firmado ao assumir a pasta.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.