Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu aprovam denominação da quadra poliesportiva do Jardim Tomé

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 7/05/2015

sessao_embu

Adriana MonteiroSessão ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 06, em Embu das Artes 

A sessão ordinária desta quarta-feira, dia 06, contou com a presença do vereador Lazaro, da cidade de Queimadas, na Bahia, além disso os vereadores do PT anunciaram a decisão do partido para 2016 e também enalteceram as duas festas do trabalhador realizada em Embu das Artes, no último final de semana. Foram aprovados projetos de lei e indicações na noite de trabalhos da Câmara Municipal. 

No pequeno expediente praticamente todos os vereadores usaram da palavra, os vereadores do Partido dos Trabalhadores destacaram que o deputado estadual, Geraldo Cruz foi o nome escolhido na reunião de diretório para disputar o pleito em 2016, almejando assim a prefeitura da cidade. O vereador João Leite enalteceu a atuação do PT em Embu e a importância da base aliada. 

Duas festas aconteceram em comemoração ao Dia do Trabalhador, a festa organizada pelo deputado estadual Geraldo Cruz juntamente com a CUT foi destacada e os vereadores elogiaram a iniciativa do vereador Ney Santos, que na festa realizada no dia 03, reuniu mais de 30 mil pessoas, de acordo com a PM e GCM. Todos enalteceram a organização da festa do presidente da Casa, Ney e afirmaram que a oportunidade de participar foi única em ver tantas pessoas reunidas sem registro de confusões ou incidentes. 

Foram aprovados os projetos de lei 08/2015 e 10/2015, de autoria da vereadora Rosana Almeida e prefeito Chico Brito, respectivamente. O PL 08/2015, trata da denominação da quadra poliesportiva que será inaugurada no Jardim do Tomé, no sábado dia 09. O nome aprovado por todos os vereadores é Eduardo Antonio Mistron. "Eduardo Antonio Mistron, uma criança que sofreu um acidente no bairro e um pedaço de ferro entrou no céu da boca dela e ele faleceu de hemorragia. Uma criança que participava bastante ali dos esportes e era uma criança bem querido. Os moradores sugeriram o nome", disse Rosana. 

Também aprovado o PL 10/2015, que trata de denominação de logradouro público, com ausência do vereador Luiz do Depósito. Também teve aprovação dos projetos de urgência especial 03, 04 e 05/2015, todos de autoria do prefeito municipal. 

O projeto de resolução 03/2015, dispõe de concessão de cestas básicas aos servidores públicos, estagiários e jovens aprendizes lotados ou em atividade na Câmara Municipal. Os vereadores destacaram a importância de oferecer melhores condições aos servidores e a satisfação da aprovação do projeto de resolução.

As indicações nº 25/2015, 43/2015 e 44/2015 foram aprovadas. A indicação 25/2015, de autoria da vereadora Rosana Almeida, trata da solicitação para estudos no sentido da pavimentação nas ruas: Barcelona e rua das Oliveiras, ambas no bairro do Itatuba. A indicação 43/2015, de autoria dos vereadores Julio Campanha, Carlinhos do Embu e Ney Santos, trata estudos para implantação de academia pública de ginastica na Praça do Jardim São Marcos. E também aprovaram a indicação 44/2015, de autoria do vereador João Leite, que dispõe de elaboração de um projeto de extensão da linha de transporte alternativo do Jardim Sato Eduardo para que passe nas ruas Bristol, Maringá e Botucatu. 

O vereador Lazaro, da Câmara Municipal de Queimadas, na Bahia visitou a cidade e prestigiou a 14ª sessão ordinária desta quarta-feira.


JOAQUIM ROBERTO PEREIRA

Nossa câmara municipal deveria ter mais ousadia e propor melhores condições aos munícipes na área da saúde e transporte...Nossa cidade com mais de 250 mil habitantes (e chegando mais gente via cdhu) não tem infraestrutura nem na área de saúde e transporte coletivo e de estradas...É um absurdo como somos abandonados pela EMTU e pelo descaso da saúde na busca de conquistar um hospital regional. Vamos a luta.

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

12/06/2017

Ney rebate críticas de Geraldo e diz que ele perderá eleição de deputado

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) rebateu em entrevista ao Jornal na Net as...

11/06/2017

Secretário de Transporte e Dr. André Egydio apresentam propostas de mudanças

O vereador Dr. André Egydio reuniu aproximadamente 25 comerciantes da rua Luiz Carlos Ventura,...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.