Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu aprovam denominação da quadra poliesportiva do Jardim Tomé

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 7/05/2015

sessao_embu

Adriana MonteiroSessão ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 06, em Embu das Artes 

A sessão ordinária desta quarta-feira, dia 06, contou com a presença do vereador Lazaro, da cidade de Queimadas, na Bahia, além disso os vereadores do PT anunciaram a decisão do partido para 2016 e também enalteceram as duas festas do trabalhador realizada em Embu das Artes, no último final de semana. Foram aprovados projetos de lei e indicações na noite de trabalhos da Câmara Municipal. 

No pequeno expediente praticamente todos os vereadores usaram da palavra, os vereadores do Partido dos Trabalhadores destacaram que o deputado estadual, Geraldo Cruz foi o nome escolhido na reunião de diretório para disputar o pleito em 2016, almejando assim a prefeitura da cidade. O vereador João Leite enalteceu a atuação do PT em Embu e a importância da base aliada. 

Duas festas aconteceram em comemoração ao Dia do Trabalhador, a festa organizada pelo deputado estadual Geraldo Cruz juntamente com a CUT foi destacada e os vereadores elogiaram a iniciativa do vereador Ney Santos, que na festa realizada no dia 03, reuniu mais de 30 mil pessoas, de acordo com a PM e GCM. Todos enalteceram a organização da festa do presidente da Casa, Ney e afirmaram que a oportunidade de participar foi única em ver tantas pessoas reunidas sem registro de confusões ou incidentes. 

Foram aprovados os projetos de lei 08/2015 e 10/2015, de autoria da vereadora Rosana Almeida e prefeito Chico Brito, respectivamente. O PL 08/2015, trata da denominação da quadra poliesportiva que será inaugurada no Jardim do Tomé, no sábado dia 09. O nome aprovado por todos os vereadores é Eduardo Antonio Mistron. "Eduardo Antonio Mistron, uma criança que sofreu um acidente no bairro e um pedaço de ferro entrou no céu da boca dela e ele faleceu de hemorragia. Uma criança que participava bastante ali dos esportes e era uma criança bem querido. Os moradores sugeriram o nome", disse Rosana. 

Também aprovado o PL 10/2015, que trata de denominação de logradouro público, com ausência do vereador Luiz do Depósito. Também teve aprovação dos projetos de urgência especial 03, 04 e 05/2015, todos de autoria do prefeito municipal. 

O projeto de resolução 03/2015, dispõe de concessão de cestas básicas aos servidores públicos, estagiários e jovens aprendizes lotados ou em atividade na Câmara Municipal. Os vereadores destacaram a importância de oferecer melhores condições aos servidores e a satisfação da aprovação do projeto de resolução.

As indicações nº 25/2015, 43/2015 e 44/2015 foram aprovadas. A indicação 25/2015, de autoria da vereadora Rosana Almeida, trata da solicitação para estudos no sentido da pavimentação nas ruas: Barcelona e rua das Oliveiras, ambas no bairro do Itatuba. A indicação 43/2015, de autoria dos vereadores Julio Campanha, Carlinhos do Embu e Ney Santos, trata estudos para implantação de academia pública de ginastica na Praça do Jardim São Marcos. E também aprovaram a indicação 44/2015, de autoria do vereador João Leite, que dispõe de elaboração de um projeto de extensão da linha de transporte alternativo do Jardim Sato Eduardo para que passe nas ruas Bristol, Maringá e Botucatu. 

O vereador Lazaro, da Câmara Municipal de Queimadas, na Bahia visitou a cidade e prestigiou a 14ª sessão ordinária desta quarta-feira.


JOAQUIM ROBERTO PEREIRA

Nossa câmara municipal deveria ter mais ousadia e propor melhores condições aos munícipes na área da saúde e transporte...Nossa cidade com mais de 250 mil habitantes (e chegando mais gente via cdhu) não tem infraestrutura nem na área de saúde e transporte coletivo e de estradas...É um absurdo como somos abandonados pela EMTU e pelo descaso da saúde na busca de conquistar um hospital regional. Vamos a luta.

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.