Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Sabesp realiza manutenção emergencial Embu, Taboão e Itapecerica ficarão sem água

Por Assessoria de Imprensa | 6/05/2015

torneira

Divulgação A normalização do fornecimento de água deve ocorrer de forma gradativa até o fim da madrugada da sexta-feira, dia 8

A Sabesp realiza amanhã, 7 de maio, serviço emergencial de manutenção na Estação Elevatória de Água Tratada Theodoro Ramos, em Santo Amaro, na Zona Sul da capital. A obra, que tem o objetivo de melhorar o sistema de abastecimento de água na região, será realizada das 8h às 2h de sexta-feira, 8, e poderá causar intermitências no fornecimento nos bairros Morumbi, Vila Sônia, Butantã, Jaguaré e Bela Vista, na cidade de São Paulo; e também nos municípios de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Cotia, na Região Metropolitana.

A normalização do fornecimento de água deve ocorrer de forma gradativa até o fim da madrugada da sexta-feira, dia 8.

A Sabesp pede que os moradores evitem o desperdício e usem de forma racional o volume de suas caixas d’água. Casos de emergência serão atendidos no 0800-0119911 (Disque Sabesp) ou 195 (Central de Atendimento), que funcionam durante 24 horas. As ligações são gratuitas.

Confira algumas dicas de economia:

 - Tome banhos mais curtos e feche o registro durante o ensaboamento;
 - Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
 - Deixe para lavar o carro em outra data – e evite usar a mangueira, para isso prefira um balde com água;
 - Lave a calçada ou o quintal em outro dia – e lembre-se de usar uma vassoura e um balde com água, não a mangueira;
 - Dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;
 - Antes de lavar a louça, retire e excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.