Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Ex-prefeito Evilásio Farias ensaia volta para a política de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 6/05/2015

evilasio

Arquivo Jornal na Net Mesmo com contas rejeitadas Evilásio Farias está fazendo reuniões e tentando reunir time para disputar prefeitura

No melhor estilo do pássaro mitológico que renasce das cinzas o ex-prefeito de Taboão da Serra Evilásio Farias está voltando ao cenário político da cidade. Como a fênix que renasce depois de morta, nas últimas semanas Evilásio parece ter renascido na política taboanense. Em todo lado fala-se das reuniões feitas por eles com agentes políticos, das caminhadas nas feiras, das conversas com partidos e até mesmo em supostas pesquisas de intenção de voto que indicariam a viabilidade de sua candidatura a prefeito. A reportagem do Jornal na Net conversou com vários “apoiadores” de Evilásio, mas não conseguiu contato com o ex-prefeito.

A esperança de Evilásio voltar ao poder está no fato de que Taboão superou os 200 mil eleitores e deverá ter segundo turno em 2016. O grupo que se forma em torno dele acredita que no segundo turno Evilásio poderia se reunir ao também pré-candidato a prefeito José Aprígio e derrotaria o prefeito Fernando Fernandes.

Há alguns meses ninguém poderia imaginar um cenário na política de Taboão onde o nome do ex-prefeito Evilásio Farias, cuja gestão foi marcada pelo aumento excessivo do IPTU e a prisão de secretários e vereadores acusados do desvio de imposto voltasse a vida pública. Agora, saudosistas dele se ocupam de espalhar em todos os cantos que Evilásio será candidato a prefeito de Taboão em 2016. Eles ignoram o fato do ex-prefeito ter tido a maioria das contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara Municipal. Quem já esteve com Evilásio diz que ele já tem remédio jurídico para a rejeição das suas contas. Agora é esperar pra ver se ele consegue registrar candidatura e disputar eleição.

Confiante e determinado a vencer o pleito de 2016 o retorno de Evilásio a vida pública se iniciou com um verdadeiro balde de água fria nos planos do também pré-candidato a prefeito de Taboão, José Aprígio. Enquanto Aprígio planejava ir para o PMDB Evilásio se antecipou e garantiu por cima o apoio da sigla. O ex-prefeito permanece no PSB e já abriu diálogo com vários outros partidos. A proposta dele de voltar ao poder está tão adiantada que seus coordenadores políticos já fazem reuniões com empresários da cidade buscando apoio para sua ainda virtual candidatura.

Depois de perder o PMDB agora Aprígio corre para agarrar o PSD do ministro Gilberto Kassab com quem está em franca negociação há alguns meses.

Do lado dos políticos que apóiam o prefeito Fernando Fernandes a suposta candidatura de Evilásio Farias é vista com incredulidade e até de forma irônica. No meio de tudo isso o ex-vereador José Macário, que deixou o PT, também diz que é candidato a prefeito de Taboão e avisa que está mantendo conversas com o PC do B e o PEN. O PT também deverá lançar candidatura própria. O posto no ninho petista é disputado pelo ex-vereador Wagner Eckstein e o vereador Professor Moreira. Na prática há um ano e meio da eleição a cidade já tem cinco candidatos postulando a prefeitura.

Nota Oficial enviada pelo PEN após a reportagem:

Nota Oficial do Partido Ecológico Nacional – PEN, Taboão da Serra – SP.

O Partido Ecológico Nacional – PEN de Taboão da Serra vem a público prestar esclarecimentos a respeito de citação deste partido em matéria veiculada no site www.jornalnanet.com.br, no último dia 6, intitulada “Ex -prefeito Evilásio Farias ensaia volta para a política de Taboão da Serra”.

Segundo a matéria, o ex-vereador José Macário teria dito que é “candidato a prefeito de Taboão e avisa que está mantendo conversas com o PC do B e o PEN.”

Ocorre que não houve qualquer conversa entre Macário e a Executiva deste partido a esse respeito, embora as portas estejam abertas, ao político referido, a qualquer diálogo com vistas às eleições do ano que vem.

Internamente no PEN Taboão, porém, outros nomes já estão sendo discutidos, por deliberação da maioria, para eventual cargo majoritário, como o do empresário Diolino Gonçalves, por exemplo, que, inclusive, é quadro devidamente filiado.

Esta Executiva Municipal coloca-se à inteira disposição para quaisquer outras dúvidas.

Partido Ecológico Nacional – PEN

Executiva Municipal de Taboão da Serra





Cidadao Consciente

Candidato ate o capeta pode ser, quero ver e ganhar a eleiçao, pois esse individuo afundou a cidade num mar de lama, onde ele e sua corja se beneficiaram e muito ou por acaso estao esquecendo que ainda tem o julgamento que nao foi dada as sentenças dos reus? E advinha quem era o prefeito na epoca do maior escandalo de nossa cidade? Quem advinhar ganha uma rapadura.

Neco

Evilásio e sua turma nunca mais !!!

Gomes

Taboão da Serra precisa de políticos visionários e que pensem realmente na cidade e na população, daqui a 300 anos conseguiremos alguma coisa próximo do normal.

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

21/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

20/04/2017

Secretaria da Fazenda deposita 289 milhões em repasses de ICMS

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica receberam do governo do estado à...

18/04/2017

Alckmin assina convênios que permitem polícia acessar sistemas da Anatel

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta terça-feira, 18, o início da operacionalização da...

16/04/2017

Comissões de Finanças e de Transporte da Câmara de Taboão terão Audiência

As comissões de Finanças e de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra vão realizar...

15/04/2017

Presidente da Câmara de Taboão recebe presidente do Legislativo de Embu

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, recebeu numa visita...

13/04/2017

Partidos devem entregar prestações de contas de 2016 até 30 de abril

Os 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem entregar à...

13/04/2017

416ª Zona Eleitoral pede ajuda da Câmara para incentivar cadastro de biometria

Para evitar as longas filas que se formam no período que antecede as eleições, e, ao mesmo tempo...

13/04/2017

Prefeito Jorge Costa assina convênio fruto de emenda da deputada Analice

O prefeito de Itapecerica da Serra Jorge Costa esteve no Palácio dos Bandeirantes para...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

24/04/2017

Moradores do Parque Santa Adélia em Itapecerica, sofrem com assaltos frequentes

Na última semana os bandidos esperaram as crianças e os adolescentes descerem do ônibus escolar,...

24/04/2017

Festa da Divina Misericórdia: Hoje Jesus volta o Seu olhar para nós

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.