Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Em sessão tranquila, vereadores de Itapecerica aprovam projetos e demais pautas

Por Gabrielly Sousa | 6/05/2015

sessao_itap

Rodrigo Lopes Sessão ordinária aconteceu nesta terça-feira, dia 05, em Itapecerica 

Diferente da última semana, a 12° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aconteceu de forma pacífica, não havendo nenhuma manifestação em relação aos requerimentos e projetos de lei, que foram aprovados por unanimidade pelos vereadores na noite desta terça-feira, dia 5.

Os vereadores Sangue Bom (PDT) e Gerson Lazarin (SD) foram os únicos da noite que falaram na tribuna. Sangue Bom lembrou que no próximo dia 08, sexta- feira, a cidade de Itapecerica da Serra completa 138 anos. O vereador Gerson Lazarin parabenizou o evento “Família Bike”, e as empresas que apoiaram a volta ciclística. 

Gerson ainda pediu desculpas para o Secretário de Turismo, Reginaldo Magar e sua família por serem ‘ofendidos’ por Sangue Bom nas sessões anteriores. Se referindo ao vereador Sangue Bom, de forma irônica por, ao invés de apontar os defeitos públicos e fazer criticas a prefeitura, deveria apresentar e indicar melhores soluções. Disse também que, a criação das Secretarias de Serviços Urbanos e Defesa Cívil será bastante útil para Itapecerica, por oferecer mais de 50 novos empregos. Por outro lado, concorda com Sangue Bom em relação aos R$ 2,4 milhões de reais desviados na Câmara, dizendo que o caso está “nas mãos” da Justiça.

O relatório final da Sindicância informou a denúncia que constava que o vereador Fabinho Gêmeos tinha impedido a ação da GCM em um estabelecimento comercial, onde acontecia festas punk’s. Através de depoimentos feitos pelas testemunhas da GCM e outras envolvidas, afirmaram que nunca tiveram contato algum, além de conhecer o vereador. O dono do estabelecimento “Bar dos Bruxos”, Flávio Lourenço, disse que o estabelecimento foi notificado três vezes e em nenhuma delas o vereador encontrava-se presente no local. Disse ainda que no dia 14 de dezembro de 2014, no evento “Carrinho de Rolimã”, não teve qualquer contato com Fabinho. 

A senhora Marli Bernardo, como testemunha e mentora da denúncia no MSP, tinha declarado que em nenhum momento presenciou Fabinho Gêmeos intercedendo ou conversando com algum dos guardas. Na pergunta feita para Marli, que dizia: O que levou a conclusão que o vereador Fabinho Gêmeos intercedeu junto a Guarda Municipal? Marli respondeu: “Ao meu ver, a GCM não atuou. Pensei que, quando os GCMs avistaram o vereador, presumiu que estivesse tudo sob controle pelo fato do vereador estar presente e ser uma autoridade”. Por sua vez, Fabinho disse que nunca intercedeu junto a GCM, e que no dia do evento não falou com nenhum dos guardas. Estavam presente no evento o prefeito Chuvisco e o deputado estadual Marcos Neves.

A Comissão, diante dos relatos feitos pelas testemunhas e da senhora Marli Bernardo, inocentou Fabinho Gêmeos das acusações realizadas, não dando o procedimento da denúncia. A Comissão da Sindicância 01/2015, sugeria pelo arquivamento do processo. O relatório final foi aprovado sem nenhuma rejeição dos vereadores, levando ao arquivamento da denúncia.

Os projetos de Lei n° 1.132/15 (Prof° Ernandes), n° 1.133/15 (Zé Hélio), n° 1.136/15 e n°1.137/15 (Ramon Corsini), n° 1.138/15 (Hércules da Farmácia), n° 1.610/15 e n° 027/15  (Prefeito Amarildo Gonçalves) foram aprovados.

O projeto n° 1.611/15, também de autoria do prefeito, que dispõe sobre a isenção de pagamento para os oficiais de justiça do Fórum da Comarca de Itapecerica da Serra, no valor cobrado das vagas de estacionamento rotativo, teve seu adiamento de 10 dias, com os votos sendo a maioria a favor para ser discutido na próxima sessão.

Destaque para o projeto n° 1.132/15, feito pelo vereador Pastor Prof° Ernandes, que diz combater o racismo e outras formas de discriminação na cidade.  Os requerimentos n° 79/2015 e n° 80/2015 (Hércules da Farmácia), n° 81/2015 (Ramon Corsini), foram aprovados por todos os vereadores.

Na Moção de Aplausos e Congratulações n° 19/2015, aprovada, de autoria do vereador Gerson Lazarin, parabeniza o jogador do Goiás Esporte Clube, Danilo Lopes, pelo título de Campeão Goiano 2015. Danilo cresceu no bairro do Parque Paraíso, em Itapecerica, e foi revelado no Santos Futebol Clube. A Moção de Pesar n° 20/2015, do vereador Sangue Bom, também foi aprovada. A Moção foi pelo falecimento do professor Ari César Vaz Cardoso, no dia 1° de Maio. Ari tinha 51 anos, era professor de Educação física e foi jogador de Vôlei em sua juventude. Já treinou as equipes femininas do São Paulo Futebol Clube e do Clube Paineiras.

O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, também em nome de sua família, enviou um comunicado agradecendo a Câmara pela moção de Pesar do falecimento de seu filho Tomas Alckmin, morto após a queda de um helicóptero em Carapicuíba-SP. “Agradecemos a Câmara Municipal de Itapecerica da Serra a Moção de Pesar e a mensagem de solidariedade que muito nos tem confortado nesses dias tão difíceis”, disse o governador em nota.

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.