Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política
Por Gabrielly Sousa | 6/05/2015
Rodrigo Lopes Sessão ordinária aconteceu nesta terça-feira, dia 05, em Itapecerica
Os vereadores Sangue Bom (PDT) e Gerson Lazarin (SD) foram os únicos da noite que falaram na tribuna. Sangue Bom lembrou que no próximo dia 08, sexta- feira, a cidade de Itapecerica da Serra completa 138 anos. O vereador Gerson Lazarin parabenizou o evento “Família Bike”, e as empresas que apoiaram a volta ciclística.
Gerson ainda pediu desculpas para o Secretário de Turismo, Reginaldo Magar e sua família por serem ‘ofendidos’ por Sangue Bom nas sessões anteriores. Se referindo ao vereador Sangue Bom, de forma irônica por, ao invés de apontar os defeitos públicos e fazer criticas a prefeitura, deveria apresentar e indicar melhores soluções. Disse também que, a criação das Secretarias de Serviços Urbanos e Defesa Cívil será bastante útil para Itapecerica, por oferecer mais de 50 novos empregos. Por outro lado, concorda com Sangue Bom em relação aos R$ 2,4 milhões de reais desviados na Câmara, dizendo que o caso está “nas mãos” da Justiça.
O relatório final da Sindicância informou a denúncia que constava que o vereador Fabinho Gêmeos tinha impedido a ação da GCM em um estabelecimento comercial, onde acontecia festas punk’s. Através de depoimentos feitos pelas testemunhas da GCM e outras envolvidas, afirmaram que nunca tiveram contato algum, além de conhecer o vereador. O dono do estabelecimento “Bar dos Bruxos”, Flávio Lourenço, disse que o estabelecimento foi notificado três vezes e em nenhuma delas o vereador encontrava-se presente no local. Disse ainda que no dia 14 de dezembro de 2014, no evento “Carrinho de Rolimã”, não teve qualquer contato com Fabinho.
A senhora Marli Bernardo, como testemunha e mentora da denúncia no MSP, tinha declarado que em nenhum momento presenciou Fabinho Gêmeos intercedendo ou conversando com algum dos guardas. Na pergunta feita para Marli, que dizia: O que levou a conclusão que o vereador Fabinho Gêmeos intercedeu junto a Guarda Municipal? Marli respondeu: “Ao meu ver, a GCM não atuou. Pensei que, quando os GCMs avistaram o vereador, presumiu que estivesse tudo sob controle pelo fato do vereador estar presente e ser uma autoridade”. Por sua vez, Fabinho disse que nunca intercedeu junto a GCM, e que no dia do evento não falou com nenhum dos guardas. Estavam presente no evento o prefeito Chuvisco e o deputado estadual Marcos Neves.
Os projetos de Lei n° 1.132/15 (Prof° Ernandes), n° 1.133/15 (Zé Hélio), n° 1.136/15 e n°1.137/15 (Ramon Corsini), n° 1.138/15 (Hércules da Farmácia), n° 1.610/15 e n° 027/15 (Prefeito Amarildo Gonçalves) foram aprovados.
O projeto n° 1.611/15, também de autoria do prefeito, que dispõe sobre a isenção de pagamento para os oficiais de justiça do Fórum da Comarca de Itapecerica da Serra, no valor cobrado das vagas de estacionamento rotativo, teve seu adiamento de 10 dias, com os votos sendo a maioria a favor para ser discutido na próxima sessão.
Na Moção de Aplausos e Congratulações n° 19/2015, aprovada, de autoria do vereador Gerson Lazarin, parabeniza o jogador do Goiás Esporte Clube, Danilo Lopes, pelo título de Campeão Goiano 2015. Danilo cresceu no bairro do Parque Paraíso, em Itapecerica, e foi revelado no Santos Futebol Clube. A Moção de Pesar n° 20/2015, do vereador Sangue Bom, também foi aprovada. A Moção foi pelo falecimento do professor Ari César Vaz Cardoso, no dia 1° de Maio. Ari tinha 51 anos, era professor de Educação física e foi jogador de Vôlei em sua juventude. Já treinou as equipes femininas do São Paulo Futebol Clube e do Clube Paineiras.