Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Moradores de Embu das Artes fazem protesto contra a retirada da linha Clinicas/Tomé

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 6/05/2015

protesto

Marcelo RodriguesMoradores foram para ruas para pedir a volta da linha de ônibus no bairro 

Os moradores dos bairros do Jardim Tomé, Silvia, Santa Luzia e Embuarama insatisfeitos com a retirada da linha 033b - Clinicas/ Tomé, fizeram um protesto na noite desta terça-feira, dia 05, por volta das 19h pelas ruas do bairro. De acordo com um dos organizadores cerca de 150 pessoas foram para as ruas e cobraram uma posição da empresa responsável. "A retirada desta linha vem prejudicando esses moradores desde o dia 18/04 e com isso perderam sua segurança, conforto e economia", disse Marcelo Rodrigues, morador e organizador do movimento. 

No dia 24 de abril, o dono da empresa Miracatiba se reuniu com a vereadora Rosana Almeida e o secretário de Transito e Transporte, Kal, para tratar da retirada da linha de ônibus, porém foi retirado o encaminhamento que na segunda-feira seguinte para estar no final do ônibus às 5h da manhã e observar o problema com o representante da Miracatiba, no entanto, a questão não foi solucionada. 

Os moradores alegam que são prejudicados principalmente quem saí cedo e retorna muito tarde para casa, os munícipes alertam que não foi feita uma reunião com questionamento da necessidade da linha, a empresa alega que foi feita uma pesquisa que confirmou que não prejudicaria os passageiros caso a linha fosse retirada. 

Insatisfeitos, os moradores convocaram novo protesto para esta quarta-feira, dia 06, às 19h00 no bairro do Jardim Santa Luzia, e esperam como resposta a atenção da empresa responsável pelo transporte intermunicipal, no caso Miracatiba e também a EMTU. 



Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.