Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Corrida do Trabalhador do São Judas marca 1° de maio em Taboão

Por Mariana Lemos | 4/05/2015

prefeito

Mariana LemosPrefeito Fernando Fernandes prestigia tradicional corrida em Taboão da Serra 

A 10ª Corrida do Trabalhador marcou a passagem do 1º de maio em Taboão da Serra. Quase 1.200 participantes lotaram as ruas do São Judas no evento organizado pela organizado pela Prefeitura de Taboão da Serra em parceria com o presidente da Câmara Municipal,  vereador José  Aparecido Alves, o Cido. A corrida faz parte do calendário esportivo da cidade e contou com participantes de várias cidades da região e até de estados vizinhos. A novidade deste ano além do maior número de corredores foi a utilização de chips e marcador eletrônico de chegada.

Para o prefeito Fernando Fernandes a cada ano a atividade está mais sólida e profissional.

" Taboão da Serra comemora em grande estilo o dia do trabalhador com essa corrida. Quero cumprimentar o vereador Cido que é o grande idealizador desse evento", afirmou o prefeito.

O secretário de Esporte Fábio Fernandes lembrou que a corrida vem crescendo a cada ano assim como o apoio e a infraestrutura oferecidos pela prefeitura.
" A corrida do São Judas é  a maior e a mais importante realizada na cidade. Nosso objetivo é garantir que no próximo ano a estrutura seja ainda maior", antecipou o secretário.

O presidente da Câmara, Cido, disse que nem pensava na vida pública quando começou a organizar a corrida. " Eu participava junto com vários amigos. Era uma corrida de rua onde chegamos a ter até 50 pessoas. Quando fui eleito fiz o projeto e hoje temos a alegria de ter a prefeitura apoiando nosso evento", afirmou Cido.

Quem esteve no local se surpreendeu com a animação e a quantidade dos competidores. O atleta Sérgio Celestino venceu a corrida na categoria masculina enquanto a campeã da competição feminina foi Jaciane Barroso. Os dois ganharam R$ 500 e uma TV Led 32. A organização do evento premiou até  o 5° vencedor.

Confira os primeiros colocados: 

Prova feminina
1º Conceição de Maria Carvalho
2º Jaciane Barroso Araújo
3º Jucimara Félix dos Santos
4º Rosirene Ferreira Morais
5º Janaína Aparecida Fernandes

Prova masculina
1º Sérgio Celestino da Silva
2º André Santana
3º Sebastião Rodrigues Viana
4º Marcelo Brás
5º Edson Tibúrcio Soares

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.